Mais de 300 jovens no culto especial com o tema: “Geração Santa e Moderna”

Postado em
2

Os jovens da Igreja Verbo da Vida em Caruaru-PE promoveram o Geração Radical temático: “Santos e Modernos”. O tema é também o título do Blog daquele que foi o preletor do evento, o Pr. Artur Queiroz, líder dos jovens Mais de Deus da IEVV Campina Grande-PB.

O culto foi uma grande festa santa e moderna, contando com a presença de mais de 300 jovens de todas as congregações da cidade, incluindo também irmãos de Gravatá, Agrestina e Bezerros. Além de alguns que foram de Campina Grande juntamente com o Pr. Artur.

O culto teve abertura com o Grupo de música Geração Radical em um atmosfera de muita alegria. Depois, o Pr. Caio e Renata Nunes, líderes dos jovens na igreja local, deram as boas vindas a cada jovem presente e passaram a palavra para o Pr. Artur Queiroz e a sua esposa, Monick, os quais iniciaram um tempo maravilhoso da Palavra de Deus.

Confiram trechos da ministração:

“É possível ser moderno, mas não podemos esquecer que devemos também andar em santidade.

Desde o tempo de Jesus, havia uma instrução quanto a andar em santidade, principalmente para os jovens. Timóteo é um exemplo disso, pois viveu no tempo de Jesus e era recomendado pelo Apóstolo Paulo a fugir das paixões desse mundo, a andar segundo os padrões de Deus. Não era fácil andar em santidade no tempo de Jesus tanto quanto no nosso tempo. As tentações que têm nesse mundo nos tempos de hoje também existiam no tempo de Jesus. Não é o lugar ou o tempo, somos nós e nossa decisão.

Não se engane, pois o mundo, o sistema, está a todo o momento dando opções para pecarmos. Esse sistema facilita muita coisa, mas também atrapalha. Esteja ligado.

Quando escolhemos a santidade, nunca vamos sair perdendo, nunca vamos ficar sozinhos, sempre sairemos por cima.

Cuidado com a sensualidade. Quando provocamos a sensualidade, não exalamos o perfume de Cristo, mas o cheiro do pecado, e com isso, provocamos outros a pecarem.

Descanse, pois Deus não mandou fazermos algo que fosse peso para nós. Andar em santidade não é pesado. Santidade é dizer não aos convites aos quais você sabe que precisa dizer não. Não perca pontos com Deus, faça o que é correto.

Você pode ser moderno por fora, mas se manter santo por dentro. Não se envergonhe do evangelho, não se envergonhe de ser santo. Quem é filho de Deus já é santo, você não precisa fazer força para isso. Quem é filho de Deus está acima da influência do mundo. Mantenha-se assim”.

Após este plantio das preciosas sementes da Palavra de Deus, uma criança aceitou Jesus como seu Salvador, e houve uma grande comemoração por parte dos presentes. “O trabalho e empenho de cada jovem valeu muito a pena por causa daquela vida”, afirmou o Pr. Artur.

No encerramento do culto, houve um “Festival de Tortas” promovido pelos jovens que estarão indo na “Missão Portugal” a fim de participar do Encontro Missionário no inicio de Junho. Além de muita comunhão, os jovens se deliciaram com as tortas contribuindo para esta viagem.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA