Em cinco anos, muitas coisas aconteceram no mundo. Coisas boas, ruins, a lista é imensa, mas na cidade de Soledade, no interior da Paraíba, as mudanças são grandes, profundas e valiosas, porque vidas foram transformadas para sempre. Nesta semana, comemoramos cinco anos de fundação da ONG IDE SOCIAL. Os motivos para comemorar são inúmeros, centenas de crianças, adolescentes e jovens estão transformando a sua história através dos projetos promovidos pela ONG.

Na ocasião da comemoração, uma linda festa foi organizada. Contando com a presença de autoridades como os integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida, Renato Gaudard, Pr. João Roberto e Thiago Borba; como também o prefeito da cidade Geraldo Moura; Reinaldo Fujimoto, presidente da ANABB em Brasília-DF, entre outros.

Renato Gaudard trouxe uma mensagem motivadora para cada um que estava ali e tem sido alcançado pelos projetos. “Tudo isso é um instrumento que Deus tem usado para alcançar o coração de pessoas“, iniciou ele.

Citando o exemplo de Maria quando recebeu do anjo a missão de ser mãe do filho de Deus, Renato disse que sempre que recebemos a visão de Deus para realizamos alguma coisa, será necessário que saiamos da nossa zona de conforto.

“Você é chamado por Deus para se envolver em algo grande que está acontecendo. Deus tem algo para fazer para que a sua vida encontre valor para outros, para que você estenda ao próximo aquilo que você tem. Imagina o que teremos nessa cidade daqui a 15, 20 anos? Uma geração de homens e mulheres de Deus. Daqui a 30 anos, o prefeito desta cidade pode ser alguém que passou pelo projeto. Quando você diz ‘sim’ ao chamado de Deus, desencadeia um processo de acontecimentos sobrenaturais. Isso não foi fácil, mas foi possível”, disse Renato.

 

Encerrando, Renato convidou a frente Jairo Henrique e Pâmela Pacheco, presidentes da ONG IDE SOCIAL e, orou por eles, declarando força, refrigério e ousadia para entrar neste novo tempo proposto por Deus.

“Impossível chegar onde chegamos sem a ajuda de cada um de vocês. Deus fará que a gente avance mais. Nós já temos um legado, marcamos a história, mas queremos chegar em Campina, João Pessoa, e nas nações”, disse Jairo emocionado e com gratidão por tudo o que o Senhor promoveu nesses cinco anos.

“Podemos ver a obra de Deus e não de homens. Eu tenho acompanhado e celebrado em ver o que Deus tem feito através desse projeto e, vejo a demonstração do que Deus é capaz de fazer através de alguém que é inspirado por Ele. É muito fácil começar algo, mas aquilo que permanece a bíblia nos manda dar atenção”. (Pr. João Roberto Albuquerque)

“Esse projeto tem sido um luzeiro, ele é uma referência. Eu me sinto muito honrada de ter visto um pouco de como é o funcionamento do projeto. Jairo tem uma estrada que me inspira. É muito honroso trabalhar com criança e adolescente, eles são os verdadeiros cidadãos dos céus”. (Jannayna Albuquerque)

 

“Deus tem sido glorificado com cada pessoa alcançada aqui. É o amor de Deus salvando e transformando a vida de tanta gente. Esse projeto tem estimulado pessoas em todos os lugares, pessoas de várias partes estão iniciando projetos em suas cidades, motivados por iniciativas como essa”. (Thiago Borba)

 

 

 

“Eu conheci o projeto quando ainda não era prefeito e fiquei impressionado com a capacidade empreendedora social de Jairo, um empreendedor de vidas. O resultado disso é irmandade, amor, isso é grande”. (Prefeito Geraldo Moura)

 

 

 

“Eu tenho um carinho grande por esse projeto, porque ele me tocou. É uma obrigação nossa, empresários deveriam investir mais nesse tipo de iniciativa de socialização, dar cidadania”. (Reinaldo Fujimoto)

 

 

 

O CRESCIMENTO CONTINUA

O Projeto Pequeninos iniciou em 12 de agosto de 2012, com 100 crianças. Atualmente, a ONG alcança cerca de 800 jovens, 400 adultos, 230 crianças, e ainda, investem no esporte, na educação, investimento em vidas.

E o investimento em esporte está crescendo. Saíram do projeto três campeões nordestino de ciclismo e crianças foram campeãs paraibanas no jiujitsu.

No ano passado, uma história foi o foco nas notícias nos principais jornais no estado. A mãe fez o próprio parto em um canteiro, cortou o cordão umbilical com uma pedra e jogou o bebê em uma vala. Uma pessoa ao passar por perto, ouviu o choro, encontrou a criança e levou para o hospital. A justiça entrou em contato com a ONG IDE para que pudesse acolher o bebê, que hoje já está com quatro meses e cresce forte, saudável e tem um sorriso contagiante. Pelo maravilhoso tratamento dado a esta situação, a Casa de Acolhimento Pequeninos foi eleita a melhor do estado.

Também em 2017, a ONG iniciou a construção de casas para famílias que viviam em condição de pobreza extrema. Já construíram e mobiliaram duas casas e, iniciarão a terceira. A meta são 3 casas por ano

Hoje, a ONG mantém 18 idosos em abrigos da cidade, mas estão trabalhando para construir, não apenas um asilo, mas um condomínio para idosos. Disponibilizando mercadinho, farmácia, padaria, tudo gratuitamente e, também, assistência médica.

PEQUENINOS BABY

O Projeto Pequeninos Baby se tornou realidade! A creche para crianças de 1 a 4 anos e meio vai iniciar este ano. O local e todo o material que será utilizado foi fruto de doação.

TREZE FUTEBOL CLUBE

Assim como o Barcelona fez parceria com a Unicef, o Coríntias com a AACD, o time paraibano, Treze, fechou uma parceria com o Projeto Pequeninos. Em breve, iniciará uma escolinha de futebol para 400 crianças, totalmente gratuito, realizando o sonho de dezenas delas de ser um jogador de futebol.

A parceria, consiste em apoio do time, como também em breve a marca do projeto entrará no uniforme oficial dos jogadores e no banner de entrevistas. E caso uma das crianças desponte como um jogador profissional, o passe dela é 50% do projeto.

Deus tem verdadeiramente realizado grandes coisas em Soledade através deste projeto, cremos que ouviram ainda muito mais dos feitos no Senhor neste lugar! 

Redes Sociais ONG IDE SOCIAL

Youtube: Ide Social
Facebook: Ide – Projetos Sociais / Projeto Pequeninos
Instagram: @projetopequeninos.oficial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA