Verbo FM

Rhema em Caruaru-PE comemorou 12 anos em grande estilo com uma linda Formatura

A Casa de Recepções Baco´s em Caruaru-PE foi o palco para a solenidade de Formatura dos 58 formandos da Turma 2012 do Rhema Brasil local que, na oportunidade, também celebrou os seus 12 anos de fundação.

Após a entrada dos componentes da mesa diretiva, dos professores e alunos, a diretora Fabiana Cavalcanti deu as boas vindas a todos os presentes e declarou aberta oficialmente a solenidade. Todos louvaram e adoraram a Deus através das músicas ministradas e depois ouviram uma excelente ministração do paraninfo da turma, Canrobert Guimarães, supervisor das Escolas Rhema.

“Há 20 anos eu estava no seu lugar”, disse Canrobert referindo-se aos formandos. Ele animou-os a colocarem em prática as verdades que aprenderam e a cumprirem o ministério da reconciliação, fazendo o que foram chamados para fazer no corpo de Cristo. E continuou: “Deus propôs uma carreira para cada um de nós. Em uma carreira não se anda, mas se corre… A palavra para você nesta noite é: Avance!”

Após a mensagem, ele foi homenageado pela direção do Rhema em Caruaru e pediu novamente a palavra para anunciar uma ótima novidade: “Em 2013 tem mais: Escola de Ministros Rhema. Ele se referiu a uma das EMR itinerantes que funcionará em Caruaru no próximo ano, motivando todos os que já se graduaram do Rhema a fazerem a pré-matrícula.

Chegou então a hora tão esperada de cada formando receber o diploma de graduação das mãos da diretora. Todos foram chamados pelo nome, um a um em ordem alfabética. O destaque foi quando o nome da aluna Rayana Monteiro foi chamado. Ela é deficiente visual e teve 100% de frequência, tornando-se um grande referencial e sendo honrada por todos os presentes que a aplaudiram de pé com muito júbilo.

A aluna Consuelo Ferreira foi a oradora da turma. Ela deixou uma breve e impactante mensagem sobre o que representou estes dois anos para os alunos, citando na mesma o nome das 24 matérias da grade curricular do Rhema Brasil.  E destacou: “Descobrimos que tempo de preparação não é tempo perdido. Nesses 2 anos, nossa vida foi transformada e fortalecida pelo conhecimento da Palavra de Deus que é digna de toda aceitação… O Rhema Brasil está há 12 anos em Caruaru disseminando esta Palavra como um divisor de águas nesta cidade”.

Em seguida, houve a simbólica troca de lado do pêndulo do capelo, representando a graduação dos alunos. Todos agradeceram ao Senhor cantando o hino oficial do Rhema Brasil e se emocionaram em um momento bastante especial que encerrou a cerimônia, no qual cinco graduados, cada um representando uma região do país, com vestes personalizadas, carregavam uma tocha e s euniram para acender uma pira, simbolizando a luz da Palavra de Deus que tem chegado, também através do Rhema, por toda a nação brasileira.

A seguir, mais fotos desta solenidade:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!