Verbo FM

Na Paraíba, 3 nações foram representadas no Seminário de Missões 2015

2015_seminario_missoes_campinagrande014
Suellen Emery

Frequentemente, acontece na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB nos dias que antecedem o “Jovens Para as Nações”, o Seminário de Missões. Durante 3 dias, os irmãos são informados sobre como está o avanço da obra no campo missionário, como também motivados a fazer a sua parte nesta grande colheita, indo, orando e contribuindo.

Este ano, o seminário contou com a presença dos missionários: Simon e Adriana Potter (Inglaterra), Léo Silva (Argentina) e Jussara Pereira (Camboja).

2015_seminario_missoes_campinagrande018
Adriana Potter

No primeiro dia do evento, Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, dirigiu o culto. Ela falou que o formato do seminário é para simular uma aula da Escola de Missões Rhema e, enfatizou que as pré-inscrições para 2016 já estão abertas.

Seguindo, Simon e Adriana Potter abordaram o tema “O Retorno do Campo Missionário”.

2015_seminario_missoes_campinagrande025
Simon Potter

Adriana iniciou mostrando o exemplo de Paulo e Barnabé em Atos 14:26-28, em que relata o retorno deles para Antioquia e reuniram a igreja para contar o que realizaram na viagem. Através desse texto ela explanou a importância do missionário passar um relatório à igreja que o sustentou. Da mesma forma, deve ser passado um relatório para a liderança da igreja local. Adriana também abordou o lado emocional e espiritual do missionário e a necessidade de lidar com as diversas mudanças que ocorreram em sua terra enquanto este estava fora.

Continuando o mesmo assunto, Simon falou sobre o RASTRO deixado durante o retorno. Com um acróstico da palavra RASTRO ele indicou 5 pontos com os quais o missionário deve lidar, são eles: Relacionamentos, Afirmação, Saudade, Tchau, Rasgo, Objetivo. Enfatizando sobre os conflitos pelos quais o missionário passa durante o retorno.

SEGUNDO DIA

2015_seminario_missoes_campinagrande071
Léo Silva

No segundo dia do seminário, o missionário na Argentina, Léo Silva, falou sobre “Relacionamento entre o missionário, pastor e igreja local”.

Ele disse que nem sempre estar juntos significa uma verdadeira conexão. Você precisa ser achado no coração. Não simplesmente estado no lugar físico. Deus não nos chamou para fazer as coisas no automático, mas para envolvermos o nosso coração naquilo que estamos fazendo.

Léo incentivou os irmãos a se envolverem na sua igreja local. Ele disse que a sua igreja local não serve apenas de trampolim para aquilo que Deus te chamou. Esteja disposto a passar o resto da sua vida naquilo que você está fazendo e você será achado. “Contra frutos não há argumento”, disse ele.

“A pressa de Deus de alcançar os aflitos nunca vai ser maior que a negligencia de mandar neófitos. Deus acha importante o tempo de preparação”, concluiu.

Após o intervalo, Suellen falou sobre a Agência de Missões Verbo de Vida, explicando o funcionamento, o propósito e como a agência presta assistência aos missionários. E falou ainda sobre o que precisa para ser um missionário associado a AGMVV. Seguindo, Suênia Emery, diretora da Escola de Missões Rhema, falou sobre a instituição explicando a carga horária, matérias, etc.

TERCEIRO DIA

2015_seminario_missoes_campinagrande107
Jussara Pereira

No último dia do evento, a missionária Jussara Pereira, que reside com o seu filho, Lucas, no Camboja há 4 anos, falou sobre o tema “Atendendo ao chamado missionário”.

Jussara iniciou motivando os irmãos a saírem da sua zona de conforto, dizendo que sal no saleiro não salga. Luz só ilumina nas trevas. O mundo precisa de nós.

Ela falou ainda que muitas vezes, Deus nos envia para um lugar, como uma passagem para que cheguemos ao lugar que Ele deseja.

“Primeiro, Deus falou comigo para ir à Itália, e lá fui guiada para ir ao Camboja. Siga as direções que Deus te dá, não importa se vai começar por um lugar que ainda não é o que você deseja. Nós pedimos AS NAÇÕES, e cabe a Ele dizer para onde vamos”, disse Jussara.

2015_seminario_missoes_campinagrande121
Pr. João Roberto

Seguindo, ela mostrou algumas imagens do país e exibiu um vídeo mostrando o avanço da obra no Camboja.

Logo após, o pastor João Roberto, líder da igreja local, incentivou os irmãos a estarem envolvidos com a sua igreja local. “O bem estar espiritual vem quando estamos envolvidos”, disse ele.

Ele disse também que para ser um crente realizado precisamos entender que fazemos parte do projeto do amor de Deus, que amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho.

Encerrando, falou do Projeto Moçambique e exibiu um vídeo relatando a primeira visita dos pastores ao país.

Mais uma vez, o Seminário de Missões foi um grande sucesso, que afogueou pessoas a cumprirem o seu chamado, indo até os confins da Terra para proclamar a Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!