Agência de Missões: início do “Projeto Imersão”

Postado em
2

Neste sábado, 15, pastores e lideres de Secretarias de Missões em Campina Grande, PB, e região, participaram de um novo projeto da Agência de Missões Verbo da Vida, o “Projeto Imersão”.

Este projeto visa auxiliar pastores e líderes na implantação e estruturação de secretarias de missões das igrejas locais, maximizando a importância do funcionamento da mesma como também, da existência da AGMVV e da Escola Rhema de Missões Mundiais.

Pela manhã, Jadeilton Almeida, secretário da AGMVV, explanou passo a passo sobre como estabelecer uma secretaria de missões na igreja e sobre a estrutura organizacional da mesma. “Não existe igreja pequena que não pode fazer missões, existem igrejas pequenas por não fazer missões. Missões é um trabalho de todos”, disse Jadeilton citando um renomado autor.

Após um breve intervalo, Rozilon Lourenço, diretor da Escola Rhema de Missões Mundiais, apresentou a ERMM falando sobre a importância do treinamento. Ele afirmou que cada pessoa precisa receber o treinamento adequado para a visão que ela tem, e o propósito da Escola de Missões é preparar missionários com dinamismo para irem ao campo bem equipados.

Ele apresentou o currículo da escola citando algumas atividades realizadas pelos alunos durante o ano, como: Avanços missionários; Simulações para aprendizagem; Sobrevivência na selva; Treinamento de primeiros socorros e o Dia de Resistência, entre outras. Além de algumas matérias como: Implantação e crescimento de igreja; Evangelização pessoal e discipulado; Antropologia missionária; Introdução a missiologia.

Iniciando o período da tarde, todos os participantes responderam a um teste de personalização para identificarem a sua afinidade com os nossos missionários. Em seguida, Suellen Emery, coordenadora da AGMVV, falou sobre a importância de manter contato com o missionário lhe transmitindo força, parceria e auxílio.

Logo após isso, Jadeilton falou sobre o funcionamento da Agência de Missões e, concluindo este dia, um momento para perguntas e respostas esclareceu dúvidas de muitos.

Veja algumas fotos do evento:

2012_projeto_imersao_campinagrande01

Picture 1 of 57

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA