Clamor pela Igreja Perseguida uniu irmãos em cultos especiais na capital cearense

Postado em
0
1402

Recentemente, a Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida de Fortaleza realizou na Igreja Verbo da Vida Sede e na congregação do Bom Jardim o culto denominado DIP – Domingo da Igreja Perseguida. As preletoras foram, respectivamente, Leide Andrade, missionária em treinamento e Fernanda Pinheiro, formadas na Escola Rhema de Missões Mundiais. As crianças também foram ensinadas sobre os países perseguidos e instruídas a orar por eles. Toda igreja se uniu em oração pelos cristãos perseguidos.

Em um dos cultos, em um determinado momento, a igreja orou e ouviu a Palavra no escuro. Esse fato permitiu uma reflexão sobre a realidade de irmãos perseguidos que, em muitos casos, precisam se reunir escondidos para compartilhar a Palavra.

Fernanda Pinheiro destacou que o poder de Deus está nas Suas Palavras, e que quando oramos segundo Essas Palavras, geramos vida, milagres, livramentos e coisas grandiosas em favor dos que oramos, em favor dos cristãos perseguidos, em favor do povo que clama. Quando há uma parte do corpo de Cristo precisando de nossa oração, não há tempo a perder.  A oração do justo tem grande poder (Tg 5.16).

Leide Andrade destacou que ser perseguido por causa do nome de Jesus deve ser uma situação natural, pois Jesus afirmou que sofreríamos perseguições por amor ao evangelho. “Se não estamos sofrendo perseguições, temos que repensar se estamos seguindo a Cristo”. Enfatizou ainda que “muito melhor é entregar a carne para ser rasgada por causa do Evangelho do que a entregar para o pecado”. “É muito melhor ir para glória do que continuar aqui e não cumprir a vontade de Deus”.

Nunca esqueça que Cristo foi sacrificado em seu lugar. Enquanto você não entender Seu sacrifício, você nunca conseguirá viver por completo. Isso deve estar bem vivo dentro de você. E, assim como Paulo, não perca a essência do começo.

Cada cristão precisa viver por uma razão maior do que si mesmo. A Bíblia é cheia de exemplo de pessoas que não tinham suas vidas por preciosas, muito menos os seus bens. O que você tem tido por precioso? Sabe quando você não tem por preciosa a sua própria vida? Quando você identifica algo que tem mais valor do que ela: O Evangelho. Quando você entende o valor do sacrifício de Jesus, você se entrega por inteiro.

Então, seja o que for que Deus te mandou fazer, FAÇA! Entregue a tua vida por isso! Quando for para orar, ore! Quando for para ofertar, oferte! Quando for para ir, vá! Temos que estar mergulhados dentro daquilo que Deus nos mandou fazer.

Veja algumas fotos dos cultos:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA