DIP no MVV

Postado em
1

Olá Pessoal.

Hoje, trazemos para você os Bastidores de uma reunião inédita e totalmente missionária que aconteceu aqui no MVV.

O Ministério Portas Abertas promove anualmente o Domingo da Igreja Perseguida com o apoio de muitas igrejas por todo o Brasil. A Agência de Missões Verbo da Vida além de incentivar as nossas igrejas a divulgarem e apoiarem esta visão, desenvolveu, em uma tarde dinâmica e esclarecedora, um excelente trabalho com o fim de envolver e alertar todos os funcionários e colaboradores no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida para esta realidade nos países fechados para o cristianismo.

Suellen Emery, coordenadora da AGMVV, iniciou falando sobre o propósito desta reunião, exibindo alguns vídeos.

Jadeilton Almeida, secretário da AGMVV, explicou o que é o DIP e Suênia Emery e Jacqueline Souza, secretárias da Agência, recolheram todos os tablets e celulares para que não houvesse consultas à internet,  e dirigiram todo o grupo em dinâmicas reflexivas, sendo a primeira um questionário sobre o quanto você conhece e tem sido parceiro de um missionário.

Na outra, todos se sentiram como parte de uma Igreja Perseguida, com silêncio total. Divididos em grupos, deveriam montar uma bíblia com os versículos que sabiam, a fim de evangelizar os nativos, pois os cristãos perseguidos muitas vezes não tem acesso a bíblias, as quais são confiscadas e em alguns lugares ainda nem há Bíblia traduzidas naquela linguagem.

Encerrando, Selly Fonseca, que retornou recentemente da Índia, ministrou sobre a perseguição que sofremos diariamente por sermos cristãos e vivermos na contramão do mundo. Ela ainda testemunhou algumas experiências vividas nesta nação e perigos de morte e perseguição que sofreu.

Foi uma tarde maravilhosa de esclarecimentos e alertas para atentarmos ainda mais para a necessidade de orarmos e investirmos nos missionários que propagam o evangelho ao redor do mundo.

“Promovemos o DIP na sede do MVV, trazendo para os irmãos o contexto de uma Igreja Perseguida, através da apresentação de vídeos, dinâmicas e ministração da Palavra.Foi uma tarde muito prazerosa e, com certeza, não pararemos por aqui. Estaremos cada vez mais unidos com os missionários e com a igreja perseguida, praticando o tema desse ano, sendo UM COM ELES!” – Jadeilton Almeida (Secretário da Agência de Missões Verbo da Vida)

Veja algumas fotos:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA