Verbo FM

Entre terremotos, protestos e outros desafios… casal envia notícias do Chile

Os missionários Alexandre e Jane Eyre Fernandes que estão em Santiago, no Chile, nos enviaram uma carta notícia trazendo informações de como está a missão naquele país. Leia abaixo:

Olá amados parceiros e colaboradores!
 
Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo! 

Há um pouco mais de 60 dias, que estamos em Santiago e passamos por um período desafiador, aqui, devido aos protestos que se levantaram no Chile, principalmente aqui em Santiago. 

Como vocês e o mundo todo sabem, o Chile passa por uma crise social e, consequentemente, política e econômica, que tem trazido grandes problemas de infraestrutura, segurança e todo tipo de logística. Devido a todas essas coisas tivemos que ajustar a nossa rotina. 

Os protestos ainda continuam trazendo muitos danos à cidade e ao povo. O metrô tem funcionado parcialmente devido a muitos locais que foram incendiados. Isso dificultou a nossa locomoção principalmente para a igreja, pois o grande foco de protestos é no centro de Santiago, onde fica a congregação. Por esse motivo, os cultos foram suspensos por duas semanas, mas fizemos um culto on-line – pelo Skipe – pois foi a forma que encontramos de estar em comunhão como Igreja. No domingo passado, para a glória de Deus, as atividades foram retomadas, e optamos por ir de uber e voltar de carona com o Pr. Marcos. 

Estamos fortalecendo os laços com os irmãos e os missionários em Santiago. Temos achado graça e favor diante deles.

Esta semana ocorreu um tremor de terra de magnitude 6.1. Não foi em Santiago, mas foi possível sentir o abalo daqui. O procedimento nestes casos é abrir as portas e esperar passar ou procurar um lugar seguro. Ficamos sem saber o que fazer porque vimos as pessoas correndo para as escadas. Nós moramos no 17° andar e não é fácil chegar a uma zona de segurança. 

Ainda estamos nos adaptando ao clima que é muito seco e altera muito de temperatura nessa época. As estações são bem divididas aqui, estamos na primavera e já está muito quente. E dizem que o verão é bem mais quente e seco. 

Queremos muito fazer um curso de Espanhol para aprendermos a língua corretamente e termos uma boa fluência. Os cursos aqui têm um valor consideravelmente elevado e ainda estamos crendo para o seu provimento. Estamos vendo a possibilidade de conseguir o curso pelas universidades, mas estamos esperando os protestos acabarem e a volta da normalidade. 

Ainda estamos aguardando a liberação dos documentos para legalização no país, mas já estamos começando a procurar trabalho. Pedimos suas orações, nesse sentido, porque segundo as informações que temos, leva muito tempo para a liberalização da documentação, porém estamos crendo numa intervenção divina nesse processo. 

O custo de vida aqui em Santiago é alto. A provisão de Deus vinda através de sua vida tem nos feito vencer as dificuldades e avançar no reino. Somos muito gratos a Deus pelo seu apoio e oferta. 

Sabemos que os desafios são grandes, mas a graça é maior. Tudo vai bem! A boa mão do Senhor é sobre nós. 

MOTIVOS DE ORAÇÃO: (Pedimos a você para se juntarem às nossas orações) 

– Visto Temporário (documentação para permanecermos no Chile); 
– Trabalho;
– Curso de espanhol.

 

Em breve mandaremos mais notícias. 
No amor de Cristo, 

Alexandre e Jane Eyre Fernandes 
Missionários em Santiago – Chile 

Juntos somos mais fortes e vamos mais longe! 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!