Verbo FM

Filho de missionária no Camboja envia carta com excelentes notícias!


Recentemente publicamos uma matéria (Leia aqui). que fala sobre os desafios dos filhos de missionários. Eles renunciam muitos desejos para viver um chamado da família.

Foi assim com o Jovem Lucas Cartaxo, filho da missionária Jussara Pereira. Juntos eles têm feito um bom trabalho no Camboja (Asia), e o Senhor honrou a vida e obediência desse jovem! Ele tem desfrutado de muitas bençãos e nos enviou uma carta notícia contando grandes novidades! Leia abaixo:

Oi, irmãos, graça e paz!

Sou Lucas, filho da missionária Jussara. Estamos em missão no Camboja há 5 anos. Estou escrevendo essa carta para compartilhar com vocês as grandes coisas que Deus tem feito  na minha vida e também as direções que Ele tem me dado para o futuro.

Bom, para começar, eu graduei esse mês no que corresponde ao Ensino Médio aí no Brasil. Foi um longo caminho, enfrentei algumas dificuldades com a língua, mas com a graça de Deus, deu tudo certo! Meu próximo passo, como relatei na carta anterior, é ir para a África do Sul cursar a ETED na JOCUM. E é com grande prazer que informo que fui aceito e em setembro desse ano embarco para lá.

IMG_0034IMG_3331Porém, mais uma vez Deus me surpreendeu! Nesse período que eu ficaria esperando entre minha formatura e o início das aulas na JOCUM, de junho a setembro, uma porta se abriu inesperadamente. Um casal de pastores canadenses que moram aqui no Camboja há alguns anos e que também são os pais do meu melhor amigo, me ofereceram uma viagem com tudo pago para o Canadá. Lá terei a oportunidade de trabalhar, servir, adquirir novas experiências, conviver com toda a família deles, fazer novas amizades e ainda conhecer um novo país.

Tudo isso foi uma surpresa enorme para mim, eu sinceramente jamais esperava. Mas Deus é bom em tudo o que faz para nós. Falo com certeza que muito mais ainda está por vir. Vejo a fidelidade Dele em cada detalhe da minha vida, pois deixei meu conforto no Brasil para honrar o chamado da minha mãe. E hoje vejo Deus me galardoando e despertando ainda mais esse chamado no meu coração também. Por isso, aproveito a ocasião para encorajar você jovem, filho de missionários e ministros: Honre seus pais, o chamado deles, obedeça ao Senhor, se renda à vontade Dele e as bênçãos te alcançarão. Não tem como ser diferente!

É com muita alegria e gratidão que escrevo para vocês. Obrigado a todos por cada mensagem de encorajamento, oração e investimento. Sei que se alegram com minhas vitórias e conquistas. Amo todos vocês! Que Deus os abençoe sempre.

Lucas com a família de canadenses.

Grande abraço,

Lucas Cartaxo

1 Comentário

  • Gloria a Deus, muito me alegro de ver o Senhor horando a obediência de irmãos !declaro cada vez mais frutificação e novas semeaduras na sua vida e ministério conectado com pessoas que irão contribuir com algum dom espiritual mutuamente – Romanos 1.10 a 13 pedindo sempre em MINHAS ORAÇÕES que, afinal, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião para ir ter convosco.
    11 Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos;
    12 isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha.
    Grande abraço

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!