Graduada da Escola de Missões está alcançando crianças e adultos através de trabalho voluntário

Postado em
2

A graduada da Escola de Missões Rhema, Érica Leite, está no Camboja servindo como voluntária na missão ao lado de Jussara e Lucas. E enviou uma carta notícia relatando como está sendo este tempo de treinamento.

2015_carta_erica_camboja4Graça e paz, irmãos!

É com muita alegria que lhes envio a minha primeira carta notícia diretamente do Camboja! Cheguei aqui há um pouco mais de dois meses e tenho tido uma boa adaptação. Fui muito bem recebida por Jussara, Lucas e toda a equipe da Missione Possibile.

Tenho acompanhado a missionária Jussara e observado cada um dos trabalhos desenvolvidos pela missão, ajudando em tudo o que posso. Aqui tudo é diferente, por isso é preciso observar e aprender aos poucos como as coisas funcionam. Desde que cheguei, recebemos dois times de voluntários; um da Itália e um de Hong Kong. Foi um tempo de acréscimo, pois participei com eles de várias atividades, tendo mais contato com os alunos da escola, com os pacientes da clínica móvel, com a cultura e costumes locais, aprendendo mais sobre a história do país. Conhecer as injustiças que essa nação já sofreu, nos ajuda a entender melhor a maneira de pensarem e suas reações. Dessa forma, a aproximação vai se tornando um pouco mais fácil.

Um grande desafio que tenho enfrentado é a língua. Já iniciei minhas aulas de khmer e estou otimista para aprender e me comunicar melhor com os alunos e pacientes. Por enquanto, toda a comunicação é feita em inglês, com auxílio de um tradutor. Mas, a linguagem do amor é universal e não precisa ser traduzida. Por enquanto, estou me utilizando dela e posso dizer que Deus tem me proporcionado inúmeras oportunidades de amar e ser amada, provando com intensidade do Seu cuidado e proteção sobre a minha vida em cada detalhe.

2015_carta_erica_camboja7Em setembro, durante as férias das crianças, dei um treinamento de dois dias para os professores da escola primária, baseando os princípios da educação nos princípios da Palavra e foi bastante proveitoso.

No dia 02 de outubro, demos início ao nosso ano letivo. Comecei as aulas sobre a Bíblia na escola primária, do jardim à sexta série. Também estou indo para a clínica móvel, em princípio para observar o seu funcionamento, auxiliar nas funções mais simples e me aproximar dos pacientes.

Agradeço a cada pessoa envolvida comigo nesse projeto: por cada oração, mensagem de encorajamento, oferta semeada, enfim, por todo o apoio que tenho recebido. Agradeço a Gerry Testori e Manuela Matè, presidentes da Missione Possibile Camboja, por me receberem como voluntária. Agradeço à Jussara e Lucas por abrirem as portas de sua casa e compartilharem comigo sua vida, igreja e amigos. Agradeço à Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande e a Agência de Missões Verbo da Vida por terem me enviado para auxiliar nessa missão. Sinto-me privilegiada e grata a Deus por ser um instrumento de amor neste lugar. Creio que é apenas o início daquilo que Deus tem para realizar em mim e através de mim.

No amor de Cristo,

Érica Leite

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito Feliz por ver minha amiga no campo, colocando em prática tudo que foi depositado por Deus no coração dela nesses anos..Deus é fiel em todo o tempo e não despreza um coração sincero e contrito! uhuuu

DEIXE UMA RESPOSTA