Verbo FM

Mensagens impactantes marcaram a noite de Sábado do Encontro Missionário

O Encontro Missionário “Unidos na Visão” em Lisboa continuou neste Sábado à noite com um culto marcado por preciosas palavras, levando os irmãos a avançar ainda mais no plano estabelecido por Deus para cada um, com discernimento e sabedoria.

Após um período de música cheio de alegria, o Pr. Isaac Roberto (Pastor da IEVV Lisboa Portugal) abriu os trabalhos dessa noite. Em seguida, Renato Gaudard (Integrante da Diretoria do Ministério Verbo da Vida) pregou a palavra, no primeiro período de ministração da noite, baseado no discurso de Paulo: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para diante de mim, prossigo para o alvo…” (Filipenses 3:12).

Renato ensinou  como podemos avançar ou prosseguir para o alvo de Deus para nós, usando dois fundamentos básicos : Esquecer e Avançar. Ele citou que muitas pessoas estão presas ao passado, olhando para as “glórias e derrotas”, não conseguindo focar no que Deus está propondo no futuro.

Enfatizando a coragem, convicção e força de Paulo mesmo passando por tantas pressões, provações e dificuldades em seu ministério e missão, superou todas elas e ainda declarou: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé!” (2 Tim. 4:7)
Renato incentivou os irmãos a acreditarem que podem, como Paulo, chegar a declarar essas verdades com ousadia, completando a carreira que foi proposta para eles!

“Muitas pessoas estão impedidas de avançar porque o seu passado tem falado mais alto que o seu futuro. Quando maior é a a velocidade do seu avanço ou crescimento, maior é o risco de olhar para trás! Mas, se você tem um alvo e sabe onde quer chegar, olhe para frente. Quando você passa por pressão você tem que sair dela melhor do que entrou!”

Após um rápido intervalo, houve um segundo período de ministração da palavra, e neste momento, Guto Emery (Diretor Executivo do Ministério Verbo da vida) deu conselhos, direções de grande valia para o  desenvolvimento do corpo e para cooperação na obra que é de Deus.

Guto reavivou no coração dos irmãos a importância de manter-se avivado, não desconsiderando as verdades da palavra por causa do muito conhecer, lembrando detalhes importantes como: associação, submissão, liderança, supervisão das igrejas, vida de integridade e a vida de poder sobrenatural que está disponível para todos.

Leia algumas das citações dele:

“Ser um falador da fé é muito fácil e barato, mas viver o que você confessa é o mais importante”

“Quando você tem confiança na vida que está levando, você tem coragem e certeza para declarar a palavra!”

“Você não pode culpar ninguém por erros na sua vida, você é o responsável pela sua vida”

“Não existe lugar difícil para Deus, não existe impossíveis para Deus. A Europa não vai ser ganha com um evangelho qualquer, vai ser ganha por pessoas corajosas e intrépidas cheias do poder!”

Confira mais fotos deste culto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!