“Missões Urgente”, tema do culto sobre o DIP na congregação de Campo Grande

Postado em
0

No último final de semana “Missões Urgente” foi o tema dos cultos nas Igrejas Verbo da Vida em Campo Grande, Recife e Olinda Sul. Na ocasião, o casal Cristian e Suênia Emery, foram os preletores dos cultos, em que o DIP – Domingo da Igreja Perseguida –  foi o foco principal.

Com muita sabedoria e unção a missionária Suênia realizou em todos os cultos estratégias de conscientização utilizando dinâmicas envolvendo a igreja na percepção do que é estar em uma região onde a resistência ao evangelho e a perseguição são presentes.

As mensagens ministradas trouxeram a consciência de que MISSÕES devem ser feita pela Igreja local e, isso não é opcional para a igreja, é vital!

E o que é o DIP?

O DIP – Domingo da Igreja Perseguida – é um evento promovido pela Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa, pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E, as represálias consequentes da profissão de fé destes irmãos são muitas vezes: encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, e morte.

O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. Este critério foi adotado, porque no relato bíblico em Atos capítulo 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Realizar o DIP significa lembrar e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.

Veja algumas fotos do evento:

Fonte: Site Domingo da Igreja Perseguida – Portas Abertas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA