Missionários estão levando o Evangelho com alegria para o povo africano

Postado em
3

2015_carta_katy_maio02A missionária Katiuscia Gomes está há poucos meses em Moçambique e já pode contar os frutos dessa missão, grandes coisas o Senhor tem feito. Confira na carta abaixo:

Olá queridos amigos e irmãos em Cristo,

Estou muito feliz em vos fazer participante dos grandes acontecimentos do Senhor em Moçambique. Embora seja apenas o começo do que ainda está por vim, não posso deixar você de fora. Meu coração transborda de alegria em cooperar para a melhoria de vida desse povo e o progresso do Reino de Deus nesse lugar.

Viver aqui é bem interessante, mesmo algumas coisas sendo bem diferentes do que estou acostumada, é muito fácil se ajustar quando se ama. Tenho experimentado essa adaptação de forma leve, pois o amor que tenho por eles supera qualquer desafio de aculturamento.

2015_carta_katy_maio15Estamos avançando aqui! Em Abril, tivemos a honra de receber os nossos líderes o Pr. João Roberto, Pr. Joselito, Pr. Humberto e Cristiane, e com eles também vieram o Pr. Renato, Zilmar e Duda de Brasília. Foram dias em que eles tiveram a oportunidade de conhecer a terra que o Senhor os tem confiado. Acredito que foi um grande marco para essa missão com respeito a coisas a serem realizadas. Eles viveram quatro dias bem intensos conhecendo as comunidades, igrejas, os trabalhos que estamos desenvolvendo e pontos estratégicos da cidade para a nossa moradia e os trabalhos que vamos desenvolver.

Podemos dizer que ‘passamos a outra margem’ com a vinda dos líderes dessa missão, coisas foram estabelecidas no mundo natural e também no reino espiritual. Eles receberam logo uma boa surpresa no dia em que chegaram, pois adquirimos o direito de residir em Moçambique (D.I.R.E ), o que nos possibilita estar na nação por um ano sem retornar ao Brasil e podendo ser renovado a cada ano. Vemos com isso o cumprimento da profecia dada ao nosso ministério que “será fácil e rápido”, e de fato sou testemunha disso as portas aqui estão no automático chegamos diante delas e elas apenas se abrem.

Também tivemos uma grande surpresa! Lembra-se daquele bebezinho que ajudamos, o famoso Shelton? Ele está a cada dia experimentado do milagre de Jesus em sua vida. Encontramos com ele esses dias e estava irreconhecível, com quase 3 Kg a mais. Ele realmente poderá dizer ‘o Senhor me tirou da morte e eu sou um milagre’. O caso de desnutrição em que estava era desesperador e ver a dor nos olhos de sua mãe era ainda mais. Mas, como o Senhor nos ensina não devemos viver pelo o que vemos e sim pelo o que cremos, e hoje podemos ver o que já estávamos crendo… Shelton vivo para Glória de Deus!

2015_carta_katy_maio17

Algo peculiar na cultura moçambicana é que durante todo o ano comemoram uma vez na semana o Dia do Homem, em que todas as sextas-feiras eles saem para se divertir da forma que querem, muitos bebem e alguns só voltam para a sua casa na segunda-feira. Uma boa parte dos homens são casados e deixam as suas esposas e filhos para comemorar o seu dia. E durante o ano inteiro as mulheres trabalham duro e, elas têm uma data no ano para comemorar o “Dia da Mulher Moçambicana”, no dia 8 de Abril, ai é uma festa mesmo! Elas vestem sua melhor “capulana” (roupa moçambicana), não trabalham e esperam receber presentes. E a JOCUM faz questão de promover uma grande festa e, dessa vez, colaboramos e comemoramos com elas.

Essas mulheres sabem mesmo se divertir no seu dia, dançaram tanto que até não se importavam se íamos servir algo para beber ou comer, ou ganhar presentes, elas gostam mesmo é de uma boa musica dançante!

2015_carta_katy_maio08Outra coisa interessante são os momentos que temos com os missionários que vivem há muito tempo aqui, partilham das suas experiências e percepções e, de forma unânime falam sobre a necessidade do ensino da Palavra de Deus nessa nação. A ausência de solidez no ensino contribui para que muitos cristãos não façam distinção das práticas bíblicas e antibíblicas, pois algumas igrejas misturam alguns rituais, que geralmente são usados pelos curandeiros (feiticeiro) nas igrejas. E por falta de conhecimento eles acreditam que estão agradando a Deus, sendo bíblicos e contribuindo com o povo.

Vejo como os moçambicanos são abertos para os ensinamentos, pois vez ou outra tenho a oportunidade de ministrar e eles mostram receptividade  e entendem com facilidade. Tenho ministrado no culto de ensino da Igreja Caminho da Vida, onde estamos ajudando nesse momento, o povo tem sido abençoados e receptíveis. Eles são muito inteligentes, alguns jovens moçambicanos chegam a falar três línguas fora o dialeto local que não é nada fácil. Com apenas três meses vivendo aqui posso afirmar que existe um grande clamor para ensino nesse lugar, o famoso “preceito sob preceito” tem sido uma necessidade visível desse povo.

Chegou o tempo de Moçambique ser encharcada com Palavra da fé, com os ensinamentos Rhema, a Palavra inspirada, e contribuir para essa obra é gratificante.  De fato, fomos comprados para conquistar vidas para o Reino de Deus, mesmo que isso custe nossos sonhos e vidas, nada se compara ao ver o cego vendo, o surdo ouvido, o endemoniado livre, o doente curado, pessoas confessando a Jesus e tantos prodígios e maravilhas. Como me contento em ver o que Deus está fazendo aqui e sei que Ele vai fazer coisas ainda maiores. E como tenho orado: “Senhor, me leva ao encontro dos mulçumanos, feiticeiros e das pessoas que precisam de um milagre, de uma Palavra, um socorro, pois somos representantes de Cristo nesse lugar”. Cristo em nós é a resposta do necessitado.

Sou grata por você perseverar orando e contribuído nessa missão e a minha oração é que aja colheitas em tua vida de tudo que tens plantado aqui e os teus celeiros estejam sempre fartos e transbordantes e, os seus anseios íntimos,  que só o Senhor conhece,  possam ser concretizados em nome de Jesus. Não esqueça, estamos juntos ajudando Moçambique, obrigado e um grande abraço.

Pedidos de Oração:

1. Sabedoria e fortalecimento para cumprir a Missão confiada pelo Senhor;

2. Estabelecimento da obra Verbo da Vida em Moçambique;

3. Para que o Senhor promova encontros com mulçumanos e feiticeiros e que os corações estejam abertos para receber a Palavra de salvação e aceitem a Jesus Cristo;
4. Familiares que estão no Brasil.

Atenciosamente,

Missionária Katiucia Gomes.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. É o cumprimento da palavra de Deus na vida de vocês.Amém! A fé tem se manifestado nas coisas naturais! Que a cada dia possam crescer mais e mais!

  2. Deus é poderoso para todas as coisas e voce Katiuscia uma grande mulher de Deus. Impactante a obra que está levantando no Mocambique e me lembra Bud e Jam quando vieram para o Brasil e deram suas vidas por nós. Essa obra vai ser gigantesca, alías já é. Um abraço e voces estão em nossas orações.

  3. O trabalho de vocês é glorioso e lindo! Parabéns pela disponibilidade e coragem em cumprir a vontade do Senhor! Tem sido maravilhoso acompanhar pelo portal o que Deus tem feito através da vida de vocês nessa nação. Creio que o favor do Senhor está sobre essa obra. Vai tudo acontecer, em Nome de Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA