Projeto incentiva crianças e adolescentes a valorizar a obra missionária

Postado em
0

A Secretaria de Missões da Congregação Verbo da Vida no Distrito Industrial em Campina Grande-PB, está realizando um maravilhoso trabalho incentivando à criança e o adolescente a atentarem para missões.

O projeto denominado “Pequeno Missionário (PQM)” é um trabalho que existe há cerca de dois anos e é voltado para prepará-los na prática missionária.

Atualmente, são trinta crianças e adolescentes nas idades de 6 à 12 anos, mas não existe uma restrição de idade e esse é apenas o começo. Os encontros acontecem no último sábado de cada mês às 15h na igreja local.

Este projeto iniciou quando Suênia Lopes, atual líder do PQM, recebeu a direção de Deus de ensinar missões às crianças. No início, cada uma delas trazia curiosidades, detalhes sobre as culturas e novidades de outros países. Depois foi iniciado um estudo sobre cada missionário associado à Agência de Missões Verbo da Vida. Eram produzidas peças teatrais e brincadeiras para ensinar como se comportar e resolver problemas, simulando que as crianças estavam em um campo missionário.

Depois começaram a trabalhar o tema oração, ensinando e estimulando os participantes a intercederem por muitas vidas salvas e para que Deus preservasse, suprisse e sustentasse a vida de missionários, mediante oração daqueles pequeninos.

Esse ano o trabalho está voltado a cumprir o IDE levando as crianças para um trabalho evangelístico no bairro do Tambor, nas proximidades da congregação.

Paralelo as tarefas de ensino, oração e prática evangelística, as crianças também aprendem sobre o suporte financeiro dos missionários, e é perceptível nelas a liberdade no dar, o entusiasmo de trabalhar para contribuir com os “cofrinhos missionários”.

“Esse projeto mudou meu jeito de agir, pensar, falar, mudou minha vida. Ele ensina sobre missões. Primeiro nós oramos por missionários, fizemos mais a parte de orar, depois nós fizemos as rifas para ajudar um missionário (Ap. Bud) e arrecadamos mais de R$ 200 reais com uma rifa, cumprimos o contribuir e esse ano estamos cumprindo o IDE pregando pelo Tambor”, declarou Achilla Cruz Meira,  tem 11 anos, integrante do PQM.

“Estou muito feliz e grata por poder semear a obra missionária nestas crianças e adolescentes, confesso que não é sempre fácil, mas bem sei que o Senhor é fiel e SEMPRE nos conduzirá em triunfo, pois é certo que o Pequeno Missionário tem uma participação fundamental na propagação do Evangelho. Sabermos que estamos no centro da vontade de Deus e em nome de Jesus iremos avançar na velocidade da Palavra”, disse Suênia Lopes, líder do PQM.

Veja fotos do projeto:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA