Verbo FM

Ensinos sobre Escatologia marcaram o encerramento do Firmes na Verdade Sudeste

Neste sábado, 28, o Seminário Firmes na Verdade foi encerrado em grande estilo, na Igreja Evangélica Verbo da Vida  em Santos, SP.

Pela manhã, Thiago Borba ensinou a Palavra de Deus sobre a redenção da igreja no corpo e a ressurreição dos mortos. À noite, a ministração ficou por conta do Pr. Marcos Antônio que alertou sobre a importância de se encher do Espírito e da Palavra.

A programação do último dia começou às 9h, com o louvor liderado pelo pastor e músico Beto Gomes. Na seqüência, a Palavra foi passada para Thiago Borba, coordenador da Associação ALUMNI Rhema. Ele falou que a igreja precisa prestar atenção a Palavra de Deus no que diz respeito à ressurreição dos mortos e a eternidade.

“Todos são eternos, mas nem todos têm a vida eterna. Alguns vão viver eternamente na morte. A lei era uma sombra do que estamos vivendo hoje, mas o que estamos vivendo hoje é uma sombra do que vamos viver na eternidade. A Bíblia diz que se nossa vida se resume a esta vida somos os mais infelizes, não sabemos o que é alegria ainda”
, explicou Thiago.

Ele ressaltou ainda, que ao morrer Jesus deu aos que crêem vida, saúde, provisão e, além disso, mudou a eternidade para eles. Thiago disse que as mentiras do diabo não podem prevalecer na nossa vida. O que deve prevalecer na nossa vida é a verdade que Jesus conquistou para nós. No entanto, precisamos atentar para essas verdades.

A programação foi retomada às 20h, com o louvor e em seguida a o Pr. Marcos Antônio, integrante da coordenação doutrinária do Ministério Verbo da Vida, ministrou sobre a importância da igreja estar consciente de quem ela é em Cristo.

“Cristo está vivendo em nós e nós nEle! Deus nos ama como ama a Jesus. Agora, nós precisamos viver essa verdade.
 Deus disse: se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra. Deus não mudou e a condição para nós prosperarmos agora no Novo Testamento é ouvir e praticar a Sua Palavra”, disse ele.

O Pr. Marcos explicou que a soberania de Deus não faz com que a Sua vontade seja cumprida, se nós não andarmos a altura do que Deus falou nós também não vamos viver as realidades da Palavra de Deus.

“O Espírito Santo nos guia a toda verdade, nós podemos nos encher do Espírito. Muitas vezes, por estarmos o dia todo em contato com o mundo físico, ficamos mais atentos ao que é passageiro do que ao que realmente importa. Mas, podemos estar tão cheios do Espírito a ponto de dizermos como Paulo:aprendi a viver contente em toda e qualquer situação, tudo posso naquele que me fortalece”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!