Graduada da ERMM enviou carta-notícia sobre a obra na Europa

Postado em
0

Graduada da Escola Rhema de Missões Mundiais, Camile Montenegro, envia carta-notícia relatando como está a obra missionária na Europa.

Graça e paz amados,

Escrevo para dar notícias a respeito da obra missionária em Portugal.

Foi com muita emoção que cheguei às terras de Cabral, não tenho palavras para descrever. Por um instante meus pensamentos viajaram naquelas caravelas junto com o destemido Pedro Álvares Cabral. Analisei sua atitude de coragem, fé, perseverança, e determinação numa época que não existia GPS, computadores à bordo e outros equipamentos sofisticados.

Ele simplesmente creu que se saísse da sua comodidade, iria encontrar do outro lado do oceano, terras novas a serem desbravadas. De repente, meus pensamentos sinalizaram o aqui e agora. A trajetória de fé de Cabral, não é diferente da nossa, cremos que do outro lado do oceano existem terras novas a serem desbravadas, pessoas sedentas por amor, pessoas que perderam a razão e o sentido de viver porque ainda não chegou aos seus ouvidos sobre um único Deus vivo e poderoso, que transforma morte em vida.

A cidade do Porto é linda, parece muito com algumas cidades do Brasil, não sei se é o fato de parte da nossa história ter começado aqui, ou pelo simples fato dos imigrantes brasileiros darem vida a esta terra.

Parte desta nação, por não conhecerem o nosso Deus, andam estressados, como se na vida nada tivesse mais jeito. A infidelidade e o adultério entre o povo português é algo habitual.

Há um espírito de prostituição e sensualidade muito forte e, infelizmente vem se infiltrando na igreja. Percebe-se claramente um clamor do Espírito de Deus por santidade nessa nação. É bastante comum também, pessoas se consultarem em bruxas e videntes, isso tem os enlaçado de tal maneira, que para muitos é difícil livrar-se. A Europa hoje se encontra doente, por onde você anda dificilmente existe pudor e temor a Deus.

Tive o prazer de conhecer o Pr. Fernando Cruz, da Igreja Fonte de Luz para as Nações, juntamente com sua família, e o Co-Pr. Paulo Nunes, e família. Eles me deram liberdade para que eu pudesse ajudar na obra, ministrando a Palavra de Deus na sua igreja. Pr. Paulo é de Recife, estudou no Centro Treinamento Bíblico Rhema Brasil, e por muito tempo atuou na igreja Verbo da Vida local.
A convite de Galba, esposa do Pr. Paulo e líder do Departamento Infantil, elaborei um treinamento de 3 dias para os professores e monitores do DI, ensinado, incentivando e exortando sobre a necessidade e a importância de uma igreja para crianças. Expliquei desde a estrutura de um Departamento Infantil até a ordem de um culto para crianças.

Foi um tempo maravilhoso, em que recordei os anos que servi nesse departamento na Congregação Verbo da Vida na Zona Leste, em Campina Grande, PB. Desde já, incentivo as pessoas a estarem envolvidas em algum departamento na igreja, principalmente aquelas que têm convicção do seu chamado, pois, as experiências dos departamentos em que servi, me deram respaldo para ajudar na obra. Nenhum tempo de preparação é tempo perdido!

O Pr. Paulo, líder dos jovens, abriu espaço para que eu pudesse ministrar aos jovens, foi muito bom estar mais perto deles, encorajá-los a desfrutar do que Deus tem para a vida de cada um. Sei que Deus já levantou uma juventude forte nessa nação, disposta a fazer a diferença.
Ao retornar a Espanha, demos início a uma reunião de oração na nossa casa, em uma dessas reuniões chamamos nossos vizinhos espanhóis. Tive a oportunidade de ministrar o plano de salvação e, o Sr. Pepe aceitou a Jesus como Salvador.

Estamos muito felizes com o que Deus tem feito na família desses espanhóis, a cada dia podemos ver o Seu agir, é lindo ver a sede que eles tem por Deus. Enquanto estiver na Espanha estarei ajudando a família Cortez na obra que eles estão iniciando. Pretendo retornar a cidade do Porto para dar continuidade em alguns projetos que Deus tem colocado no meu coração, como também ir a Lisboa para ajudar à Isaac e Sayonara na obra. Mais uma vez agradeço a todos pelas orações, pelo suporte.
E não cessem de orar por esse continente que tanto precisa ser despertado.

 

Com amor,
Camille Montenegro

Camille Montenegro Machado Pereira
Nova conta: Banco do Brasil – Agência 1634-9
Conta poupança 25547-5

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA