Rompendo limites: Escola promove “Dia de Resistência”

Postado em
0

Escola Rhema de Missões Mundiais tem treinado e capacitado obreiros para uma nova geração de ceifeiros. Estes obreiros estão sendo equipados de todas as formas possíveis para maximizarem seus esforços no campo missionário, pois um grande número de almas deve ser alcançado rapidamente, de forma efetiva e poderosa nesses últimos dias.

Os alunos da ERMM passaram pelo “Dia da Resistência”, considerado uma disciplina da grade curricular da escola, como as demais também obrigatórias ao discente.

Este projeto altruísta, conta com a participação de especialistas tanto da Policia Militar quanto do Exército.

Com o propósito de desenvolver o espírito de equipe, reconhecer e estender os limites e, aprender a avaliar riscos, físicos e emocionais, os alunos são expostos a situações que, dependendo do ponto de vista, às vezes, podem ser consideradas extremas tais, como, fome e calor, ao serem privados das principais refeições e ao terem que encarar as altas temperaturas do Cariri paraibano.

A ideia surgiu quando se percebeu a necessidade de estar mais perto dos alunos para conhecer os seus limites e vê-los reagindo debaixo de duras pressões.

Com a supervisão direta do Pr. Rozilon Lourenço, diretor da Escola Rhema de Missões Mundiais e o comando do Capitão Cláudio, líder do Pelotão da Polícia Militar em Serra Branca e membro da Igreja Verbo da Vida em Monteiro, PB, juntamente com uma equipe de profissionais, os 13 alunos da turma de 2010 aprenderam, dentre outras, técnicas de rapel e sobrevivência na caatinga, para que pudessem ser capazes de reconhecer, por exemplo, as plantas que os alimentariam e serviriam de fonte de água, assim como, a identificar animais peçonhentos e lidar com eles.

AGRADECIMENTOS

A direção da Escola de Missões, agradece a todos os profissionais que se uniram a este propósito e colaboraram para o sucesso deste treinamento:

– Cabo PM Paraguasu (COSAC)

– 2° Sargento Alexandro (GATE)

– Soldado PM Rodrigo (GATE

– Soldado ª Cabral (GATE)

– 3° Sargento PM Magalhães (Cavalaria)

– Soldado Dasayeve

– Soldado Valdênio

– Soldado Cláudio

– Soldado Custódio

– 2° Sargento Vanderlei (Exército)

– Capitão Cláudio (Comandante do 3° pelotão PM da Serra Branca)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA