Nova canção de Euller Oliveira fala sobre confiar em Deus

Postado em
0

O ministro de música Euller Oliveira, membro da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), lançou nesta semana o seu mais novo single, intitulado “Sentar e ouvir”. De composição autoral, a música já tem alcançado vidas, sendo canal de adoração e redenção ao Senhor.

A canção fala sobre a importância da confiança e fé em Deus, além do estar atento às Suas instruções. A proposta é promover a consagração daqueles que a ouvem e entoam seus versos. Com participação de outros membros da igreja, incluindo ministros de música como Gisele Caetano, Douglas Ferraz e Maylla Tavares, a música traz a voz de Euller unida a um coro de irmãos que o acompanharam na gravação, realizada em fevereiro deste ano.

“Sentar e ouvir” já está disponível no canal de Euller no YouTube e nas plataformas digitais de streaming em áudio!

Como surgiu a canção

Segundo Euller, a canção foi composta como uma oração a Deus. Ele relatou que a letra começou a ser criada em um Culto dos Jovens na igreja Sede: “Me lembro que no ano passado, no fim de um Culto dos Jovens, nós estávamos nos consagrando e meu líder, Welder Mendonça, estava dirigindo esse período. Houve um momento em que ele pediu para que todos nós ficássemos em silêncio para ouvir a voz do Espírito. Welder nos disse que, muitas vezes, seria necessário aquietarmos o coração, desacelerarmos, para que pudéssemos ouvir a voz de Deus. Naquela mesma semana eu estava vivendo dias muito acelerados, conturbados, estava cheio de ansiedade, preocupado com muitas coisas e, ouvir aquilo, me fez calar, sentar e ouvir o que o Espírito queria me comunicar. Eu me prostrei ali mesmo. Foi quando começou a nascer a ponte da música: ‘Ansiedades e afazeres não roubarão o meu prazer de estar aqui ‘”.

O cantor contou que, ao chegar em casa após aquele culto, foi guiado pelo Senhor a ler Lucas 10.38-42, o qual relata sobre a história de Marta e Maria: “Deus queria me ensinar que estar aos pés d’Ele é mais importante do que qualquer outra coisa. Escolher a boa parte, assim como Maria fez. Então, baseada nessa passagem, a letra da música ficou completa e, logo após, comecei a ser curado e tratado em Deus sobre essa questão de ansiedades e preocupações. Deus foi me ensinando a confiar n’Ele, na Sua graça. Todos os dias em que ouço essa canção, é como se fosse a primeira vez. Algo novo sempre sai dela e me alcança”.

Propósito

Levar a mensagem de liberdade, fé e confiança diante de sentimentos como o medo, ansiedade e preocupação com o futuro. Assim, Euller define o objetivo do seu novo single. “Existe um Deus que já esteve no futuro! Ele está cuidando de todas as coisas. O meu desejo é que essa canção seja um sucesso no secreto de quem a ouvir. Que ela nos leve a um lugar ainda mais profundo em Deus, o qual ainda não fomos. Sentar e ouvir é importante antes de fazer qualquer coisa, pois precisamos estar nesse lugar ouvindo Suas instruções. Aquele que sabe nos direcionar como ninguém”, afirmou.

O foco é expandir!

O próximo passo é a gravação de “Sentar e ouvir”em inglês e espanhol, com o alvo de que essa mensagem se espalhe pelo mundo. Euller relata que o desejo de gravar veio após a repercussão da sua primeira música, “Este é o dia”, que mesmo sendo gravada apenas em português se espalhou por alguns países em 2018! “Quando vi pessoas cantando a musica em espanhol e inglês algo foi confirmado dentro de mim acerca de que eu precisava gravar as próximas canções nestes idiomas”, concluiu.

O alvo do cantor é continuar gravando canções em inglês e espanhol, assim como a gravação de novas músicas em português. Enquanto isso, certamente a canção “Sentar e ouvir” alcançará a muitos, a exemplo de Débora e Vitor:

“‘Sentar e ouvir’ tem impactado muito os meus dias. Antes da canção ser lançada, fazia pouco mais de uma semana que não conseguia dormir. Minha mente estava muito acelerada, daí começava a vir aqueles pensamentos de frustrações, inferioridade e tristeza. Parecia que tinha um espaço enorme entre mim e Deus! Foi quando em uma noite muito longa, depois de ter ouvido várias vezes apenas uma parte da música que havia sido divulgada no Instagram, que o Espírito Santo me lembrou: ‘Nada mais importa agora, só estar aos teus pés encontrei o meu lugar’. Nossa, como tudo mudou… me senti mais leve. No dia seguinte eu ouvi a canção completa e, meu Deus, automaticamente meu coração ficou ainda mais aliviado. Não tenho mais dificuldades de dormir e aquele sentimento de tristeza, inferioridade, bem como as frustrações, foram embora!”, contou Débora Adilly.

“Estava em um culto, na casa de uns amigos, e o Espírito Santo falou comigo sobre ansiedade. Na hora me veio a música ‘Sentar e Ouvir’. Eu  tinha escutado ela no dia anterior. Então comecei a receber do Espírito uma palavra para um irmão que estava presente. Entreguei a ele e disse exatamente o que a música fala. Era justamente o que se passava na vida dele! A canção foi uma profecia na vida daquele homem, servindo para edificação, exortação e consolação. Foi então que eu entendi que é uma música profética, inspirada pelo Espírito Santo de Deus”, testemunhou Vitor Colman.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA