Novo livro de Marcos Honório Junior trata sobre temas polêmicos

Postado em
0
844

Marcos Honório Junior está a frente da Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida há quatro anos e, desde o seu ingresso tem se esmerado em facilitar a compreensão de assuntos bíblicos, muitas vezes, não muito fácies de explicar. O tema do seu segundo livro é um desses: “Soberania ou Livre Arbítrio?“, lançado pela editora Reinar.

Essa obra tem como verdade central esclarecer como é possível coexistir a soberania de Deus com um homem realmente livre. Desmistificando várias afirmativas existentes quanto a esse tema.

O livro contém temas instigantes, com os seguintes capítulos:

  • O que é soberania?
  • Homem: agente moral livre Por que Deus deve ter criado o homem livre?
  • Textos que existem a possibilidade de escolha
  • Liberdade Limitada
  • Deus e o mal
  • O Deus que se limita
  • A Soberania salva graciosamente
  • Eleitos e predestinados.

Recentemente, um texto retirado deste livro foi publicado em seu blog no Portal Verbo da Vida, veja um trecho abaixo:

“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas” (Isaías 45.7) Esse texto é sempre citado, quando se discute acerca da possibilidade de Deus ter criado o bem e o mal, e não somente o bem. Vale salientar que existem outros textos semelhantes, mas esse é, sem dúvidas, o mais claro. E ao entender este, tratamos praticamente todos os outros. À primeira vista, ele parece realmente não nos deixar saída, pois está afirmado textualmente que Deus “cria o mal”. Contra fatos, não existem argumentos, e como literalista, talvez tenhamos que aceitar calados a informação bíblica de que Deus cria o mal. Mas como além de literalista, também creio na inerrância das Escrituras, penso que não devemos nos precipitar com esta conclusão superficial. (Leia mais desse texto em seu blog)

Soberania ou Livre Arbítrio?” tem também algo bem interessante, um apêndice com comentários versículo por versículo do texto bíblico de Romanos 9.

LANÇAMENTO

O lançamento oficial acontecerá no próximo domingo, 22, na congregação Verbo da Vida no Distrito Industrial de Campina Grande-PB, às 10h e 18h. Na ocasião, o autor estará pregando a Palavra de Deus nos cultos sobre o tema.

Esse livro nasceu porque muitas pessoas pediam que eu pregasse sobre isso e, então, eu vi que exista uma lacuna, nenhum pregador da fé fala sobre esse assunto, mas é um tema muito debatido em outras denominações. Agora, através do livro, os nossos pastores, professores do Rhema podem responder as indagações sobre esse tema, tendo mais referências, compreendendo melhor. Ele ficou com uma linguagem clara e simples, eu respondo todos os termos teológicos e traduzo para uma linguagem de fácil acesso”, declarou o autor, Marcos Honório Jr.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA