“Casamento” foi o foco do I Seminário da Família em Novo Hamburgo-RS

Postado em
0

Os casais do Verbo da Vida em Novo Hamburgo-RS foram grandemente abençoados pelos ensinamentos durante o I Seminário da Família, que teve como tema “Casamento, uma ideia de Deus”.

Mais de 80 pessoas, que desejaram aprender sobre casamento à luz da palavra de Deus, prestigiaram o evento e receberam os conselhos do Senhor para esse tempo. 

Jannayna Albuquerque, esposa do pastor João Roberto Albuquerque líder da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, ministrou aos presentes, com graça e sabedoria, sobre a ideia inicial de Deus para a família e sobre como é possível buscar o padrão divino nos lares e nos relacionamentos. Jannayna baseou sua ministração no capítulo primeiro de Gênesis e esclareceu muitas verdades das Escrituras para serem aplicadas nos lares. 

Ao final do seminário, foi servido um coffee break que promoveu comunhão entre os participantes. 

MÊS DA FAMÍLIA

O seminário faz parte de uma série de mensagens com temas relacionados à família durante todo o mês de Maio. As ministrações têm promovido crescimento, amadurecimento e entendimento sobre a vontade de Deus para os relacionamentos. 

Entre os temas programados para o mês, estão “Um Homem de Família”, “A Mulher que Edifica”, “Chegaram os Filhos, e Agora?”, “Planejamento & Finanças” e “Servindo a Deus em Família”.

Na ocasião Jannayna Albuquerque trouxe um ensinamento baseado em Gênesis 1, esclarecendo muitas verdades acerca da ideia inicial de Deus para a família e de como nós podemos estar buscando esse padrão nas nossas casas e relacionamentos.

Ela pontuou que existe um padrão determinado por Deus para que o nosso casamento seja bem sucedido, e que, muitas vezes, estamos buscando o conselho certo no mundo, o jeito que o mundo faz querendo acertar, mas desde a criação, Deus nos mostrou o caminho certo.

Ainda enfatizou que não existe conto de fadas, príncipe ou princesa, mas existe homem de verdade e mulher de verdade, que foram criados por Deus de maneiras diferentes, para exercer funções diferentes e quando priorizam cumprir seus papéis corretamente, tudo se encaixa e flui muito bem. Fazendo do lar um lugar de harmonia e alegria.

De uma forma leve e descontraída ela passeou por diversas fases da vida a dois e seus desafios, desde a escolha do cônjuge até o casamento maduro, trazendo conselhos para a vida a dois bem sucedida.

O próximo evento relacionado ao tema família será o “CHÁ DAS FÉMININAS – Especial do Dia das Mães”, que acontecerá no dia 25 de Maio. 

Confira aqui toda a programação do Mês da Família!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA