Verbo FM

O Verbo Sede em Campina Grande-PB recebeu Luciano Subirá

O melhor dia semana começou com sentimento de gratidão. Pela manhã foi o encerramento da Conferência Nacional de Homens e Conferência de Mulheres, um tempo poderoso para os membros das Igrejas Verbo da Vida em todo o país. Há uma semana do segundo turno das Eleições 2018, Thiago Garcia chamou a igreja à consciência do voto certo. Citando Tiago 5:16, ele explicou que aquele que é justo e correto tem as suas orações atendidas, porque as suas atitudes estão de acordo com aquilo que ele ora.

No momento de votar, se estivermos com o coração aberto, Deus irá nos auxiliar


Um clamor pela nação foi levantado. Todos oraram e se colocaram na brecha pelo Brasil.

Após a ministração dos dízimos e ofertas, houve mais um momento de louvor liderado por Wivian Klart. Depois, Luciano Subirá iniciou sua ministração citando Gálatas 4:6-7. Ele explicou sobre a consciência de filho e herança para poder falar sobre maturidade.

A Bíblia fala que somos filhos e não mais escravos, mas a questão é que tem muito filho vivendo como escravo e para mudarmos isso precisamos de maturidade

Segundo Luciano Subirá, é necessário que compreendamos sobre a herança, o que ela é e a sua importância. Em Romanos 8:16-17 fala que somos co-herdeiros com Cristo. Isso significa que para entender o que temos por herança, precisamos ver o que Cristo tem como herança. Subirá falou sobre o que ele chama de “teologia do cabrito”. Ele cita o irmão do filho pródigo (Lucas 15:11-32) que reclamou com o pai o fato de ele ter dado ao filho que saiu uma festa em seu retorno, mas a ele, que estava sempre trabalhando em casa, o pai nunca havia lhe dado nem sequer um cabrito para que ele pudesse festejar. Mas o que o pai afirma é que ele, como filho, tem tudo o que o pai tem e não precisava esperar ganhar. Assim é o que acontece com muitos crentes na igreja, eles vivem na teologia do cabrito: esperando Deus dar-lhes aquilo que já pertence a eles.

Você é filho agora então você é herdeiro agora

Luciano Subirá explicou que a falta de maturidade compromete a herança e que muitas igrejas sofrem mais com líderes sem maturidade do que não ter liderança. Ele contou o testemunho de quando sofreu um acidente de carro. A vontade permissiva de Deus deixou que o acidente acontecesse porque o seu ministério estava entrando em etapas que deveria acontecer apenas no futuro, pois naquele momento ele não tinha maturidade, então sucumbiria debaixo do sucesso. Naquele momento então, ele percebeu que aquilo tinha acontecido não por culpa de Deus, mas por que ele abriu brechas para o diabo com a sua decisão de rebeldia de não atender o chamado de Deus de para pastorear.

“Maturidade não vem sem tempo. Assim como no reino natural, o reino espiritual requer tempo. Mas só o tempo também não garante a maturidade”

Subirá também testemunhou sobre a relação com seu filho, quando ele recebeu uma bolsa de estudos nos Estados Unidos. Luciano contou que não iria ajuda-lo além do que havia sido concordado entre os dois. Faltando apenas 3 dias para o fim do primeiro mês, o seu filho liga dizendo que o seu dinheiro havia acabado. Ele então aconselhou o filho a fazer um jejum até o dia de receber o pagamento. Diante desta firmeza, o seu filho aprendeu a confiar no Senhor. Tempos depois, o filho ligou agradecendo a ele por não lhe poupar o desconforto e com isso não lhe poupou da maturidade.

Luciano encerrou falando como esta nova geração é conhecida por ser mimada. A culpa deste fato não é dela, mas da geração anterior que tem a poupado de sofrimento e como consequência eles são poupados também da maturidade e do crescimento.

Com a casa cheia, a Igreja Verbo da Vida Sede pode desfrutar de um momento de crescimento e exortação através da vida do Pr. Luciano Subirá. Você pode conferir esta ministração em nosso canal no YouTube. Seja abençoado na prática da palavra!

Fonte: Site Igreja Verbo da Vida Sede

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!