Verbo FM

O Ofício do Evangelista fechou ciclo de lives sobre os chamados ministeriais

A noite desta quarta-feira serviu para nos inspirar pela unção que está sobre a vida de um evangelista. O Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, Manoel Dias, segundo gestor-financeiro, Thiago Garcia, primeiro secretário-executivo, e o evangelista internacional, Jânio Cesar, abordaram este assunto de forma prática, trazendo esclarecimentos bíblicos e exemplos de grande homens que tiveram este chamado de Deus ao longo de suas respectivas vidas. 

PRESENÇA ESCPECIAL
Jânio Cesar participou da live de forma on-line, direto de Tulsa, Oklahoma (EUA), onde serve como pastor auxiliar na igreja fundada por T.L. Osborn, um dos maiores evangelistas de todos os tempos. Jânio é brasileiro, já pregou o evangelho em mais de 40 nações, para um chamado nesta área. Recentemente, esteve no Brasil para dar aula sobre o assunto. Desta vez, abordou o conteúdo de seus livros e contou alguns testemunhos leitores. Vale destacar que todos os seus títulos podem ser adquiridos através do  Verbo Shop.

Ao longo da live, foi demonstrada a necessidade de compreensão e da importância do ofício do evangelista para os demais membros do Corpo de Cristo. Para eles, este é um fogo que a igreja precisa alimentar, nestes últimos dias, pessoas comuns manifestando milagres, tocando nesta unção, sem terem necessariamente este chamado. Mensagens de forma simples, apresentando Jesus de forma real, impactam diretamente a vida do próximo, seja um indivíduo ou uma multidão. Em uma de suas participações, Thiago Garcia apresentou a função que ele acredita do evangelista. 

Ele tem esse papel de abertura das portas… ele abre as portas para que as pessoas possam entrar no corpo de cristo. 

No quadro Lembranças, uma das visitas do evangelista norte-americano Big C a Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), pôde ser relembrada. No ano de 2015, durante o Jovens Para as Nações – JPN 8, mais de 3 mil pessoas participaram e receberam essa influência, na qual muitas curas e milagres aconteceram. Naquela oportunidade, Manoel Dias foi um dos ministros convidados.

INTERAÇÃO
Pelo nosso Instagram inúmeras perguntas foram enviadas aos nossos convidados. Manoel Dias e Jânio Cesar explicaram a diferença entre o chamado de um evangelista e a missão da igreja de anunciar e alcançar o mundo com o evangelho de Jesus. Eles citaram algumas formas de atuação dos evangelistas e deram as características encontradas na Bíblia para o referido chamado. 

Os ministros deixaram claro que não existe uma regra fechada para caracterizar o ofício, já que o evangelista deve está aberto para que Deus o use de várias formas com o objetivo de alcançar o próximo. Entretanto, algumas atitudes são unânimes como a paixão de semear a Palavra e ver as pessoas se converterem. 

ESCOLAS
Este é um assunto amplo e de bastante importância para a igreja que pode levantar algumas dúvidas. Diante disso, dentro do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, é ofertado uma matéria que toca nos dons ministeriais e, entre eles, o “Ofício do Evangelista”. Já na Escola de Ministros Rhema os alunos têm acesso a um módulo que aborda somente esta chamada. Abaixo, acompanhe os detalhes da Live Verbo da Vida que trouxe ensinamentos preciosos sobre o tema. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!