O sábado começou com intercessão, aprendizado e um alerta sobre missões

Postado em
0

Manhã de exortação acerca do cumprir o chamado com excelência. Assim começou o nosso sábado da Conferência de Ministros Verbo da Vida Centro-Oeste 2019. Rozilon Lourenço e o apóstolo Guto Emery foram os ministros do culto.

“O Espírito está gemendo por vidas”, foi a primeira exortação durante o período de oração. Manoel Dias incentivou os irmãos a se deixarem ser tomados pelo Espírito em intercessão profunda. Em seguida, os convidou para uma oração uníssona pelo Uruguai e Canadá, para que haja uma grande colheita de almas nestes lugares. 

No louvor, as canções levaram todos a entronizarem a Cristo como salvador: “Digno é o cordeiro que a morte venceu”, entoaram todos.

ROZILON LOURENÇO

No primeiro momento, Rozilon começou falando sobre a direção que recebeu para compartilhar uma instrução divina para os ministros:  “Precisamos proteger nossas igrejas. Precisamos fazer com que essa geração seja ensinada sobre a masculinidade como Deus nos mostra na Bíblia. É nossa responsabilidade mostrar o que é ser homem de verdade para os nossos filhos.  Se eles não aprenderem na igreja, vão aprender em algum lugar uma instrução diferente.

Depois disso, ele começou sua mensagem central. Pregou sobre a importância de ser guiado e ousado para alcançar os alvos que Deus tem. 

“Deus tem um plano personalizado para você. Como você vai perceber isso? Ouvindo a voz do Senhor”, falou ele, exortando os conferencistas a estarem sensíveis à voz do Espírito para alcançar o alvo de Deus.

“Precisamos ser ousados para fazer aquilo que Deus tem colocado em nosso coração sem medo. Vai dar certo!”

Leia a mensagem de Rozilon completa!

No fim, o ministro ainda deu um recado para os missionários presentes: “Se você é missionário, faça com que a igreja goste do que você gosta. Missões são feitas com amor. Faça eles amarem o que é bom. Não importa onde você chegou, a coisa tem que melhorar lá. Pare de falar o que você não quer sobre o seu povo e confesse o que é bom sobre ele. Confesse que coisas extraordinárias acontecerão naquele lugar e que o povo vai avançar. […] Nossas igrejas vão crescer”.

Após o intervalo, Suellen Emery veio à frente para explicar sobre a nova campanha da Agência de Missões. Um fundo criado como uma Parceria para acesso criativo: “Como ministério, vamos ajudar a manter pessoas em lugares de difícil acesso para o Evangelho”. Ela explicou que estão sendo levantados missionários para essas nações que, geralmente, são chamadas de perseguidas, mas, em nosso meio, ganharam uma nova nomenclatura: países de acesso criativo. 

Suellen também explicou sobre o “Programa de Extensão Agência de Missões Verbo da Vida”. Específico para alunos graduados na Escola de Missões Rhema e com o objetivo de promover uma experiência transcultural como treinamento. Inclui ainda o aprendizado do idioma inglês (no módulo em Londres) e do idioma árabe (no módulo no Líbano). Saiba mais sobre estes programas clicando aqui!

GUTO EMERY

Em sua palavra, o apóstolo Guto começou incentivando o apoio aos projetos missionários citados por Suellen. Relembrou que o apóstolo Bud sempre aconselhava missionários a apoiarem outros, porque é certo que haverá colheita!

Durante a mensagem, ele falou sobre a importância da supervisão do Ministério Verbo da Vida sobre as instituições  e ministros ligados a ela: “Quando uma cidade pequena começa a crescer, ela precisa de mais sinalização e assim foi com o Ministério. Imagine as igrejas se multiplicando, mas sem nenhuma sinalização, sem qualquer orientação”.

Ele prosseguiu explicando que o amor é uma das maiores bases para a visão como um todo. Guto também falou que o Ministério é como uma família e seguiu relatando situações de quando era criança. Contou que sua mãe o ensinou a ouvir “não”, a perdoar e a honrar. 

“Não é porque você é ministro que você pode viver sem responsabilidade para com a Palavra, pelo contrário”, finalizou ele falando que, para ser bem sucedido no ministério, é necessário cumprir princípios, a começar em seu próprio lar.

Confira mais trechos da mensagem!

A manhã foi encerrada com a animação dos ministros através dos sorteios de brindes da Alumni Rhema. Depois, eles foram lembrados a respeito do horário do culto da noite. Esse lembrete serve, também, para você que tem nos acompanhando pelas mídias sociais. Fique ligado, pois, às sete da noite, estaremos mostrando tudo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA