Verbo FM

Oficina Night retomou sua programação presencial na igreja de Arujá (SP)

A Oficina Night que é realizada, nas noites de sábado, para os jovens da Igreja Verbo da Vida em Arujá (SP), retornou no dia 26 de setembro, de forma presencial.

Na oportunidade, aproximadamente 100 pessoas participaram do evento e puderam reviver a graça de congregar juntos.

Para celebrar este momento, os líderes Willian e Camila Carretero estiveram presentes comemorando a volta do culto, depois do período de confinamento sem flexibilização. Após momentos de intenso louvor, o Pr. André Melo foi chamado para ministrar a Palavra. Ele e o Pr. Willian são amigos de muitos anos, tendo servido juntos à Igreja Verbo da Vida em Guarulhos (SP). Atualmente, junto a sua esposa Stella, o Pr. André é responsável pela Igreja Verbo da Vida em Sapopemba, em São Paulo (SP).

Enquanto o pastor André pregava, as palavras de Deus que saltaram em seu coração durante o culto foram: “É primavera!”. Referindo-se à inspiração, Ele salientou que o Brasil é um país tropical, mas em países em que a primavera é bem mais demarcada, o aumento dos níveis dos rios é uma característica predominante. Logo, podemos fazer um paralelo espiritual muito interessante: a mudança de estação e o movimentos das águas do Espírito em nossas vidas.

Deus planeja algo único para nós espiritualmente, um grande plano, mas ele espera a nossa posição. Ele sempre diz “levante-se!”. Ele não pode contar com os apáticos ou medianos, Ele conta com quem está pronto a se levantar e resplandecer.

O ministro ainda chamou atenção para a palavra “resplandeça”, afirmando que é um verbo interessante, uma vez que não é sobre o dinheiro, um nome familiar influente, o intelecto ou quantos cursos se fez: é a consequência do brilho de Deus em nós. “Decidimos viver o que Deus reservou e, assim, resplandecemos pelo mundo. Não na força humana e falha de nossos braços, mas dependendo da graça inesgotável do Pai” afirmou.

Ele usou como referências bíblicas os textos de Isaías 60.1-3 Filipenses 2.14 para embasar suas instruções. Dentre elas a de que nunca foi a vontade do Senhor que nós vivêssemos em forma de guetos gospel – falando à nossa maneira e vivendo entre os nossos, apenas. O mandamento é ir pelo mundo vivendo como missionários, comissionados, responsáveis pelo que Deus tem para fazer na terra!

Conforme ensinou, “o que Deus constrói em nós não é para nós! O novo tempo, fase ou estação só começa, quando acompanhado de uma nova atitude, que corresponda, que acompanhe as direções” concluiu.

A realização da Oficina Night, além de ter sido um momento muito importante para o retorno dos jovens ao culto presencial, também foi uma oportunidade para os irmãos aprenderem mais sobre o tempo certo, a estação devida para resplandecer seus chamados e comissões dadas por Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!