ONG Baluarte iniciou trabalhos com crianças em bairro carente de Angola

Postado em
0
574

A ONG Baluarte foi iniciada em 2017 para ajudar o povo africano de diversas nações. No mesmo ano de criação, socorreram mais de 300 crianças em situações emergenciais no Congo. No mês passado, iniciaram oficialmente o Projeto Baluarte Alfa que promoverá aulas de reforço escolar para crianças do bairro Capolo, um dos mais carentes de Luanda.

O Baluarte Alfa irá trabalhar com aproximadamente 50 a 70 crianças oferecendo reforço escolar. “Em Angola, e eu diria na África em geral, a qualidade do ensino é muito baixa. Isso gera um déficit muito grande na educação do país”, explicou a missionária Leide Andrade que afirmou ainda: “A iniciativa do Baluarte ALFA irá ajudar essas crianças com um complemento na educação, de uma forma cristã sim, mas com a intenção de melhorar suas vidas”.

A ONG é liderada pelo cantor Marcos Freire, quem utiliza a carreira musical para investir em missões. Em Angola, o projeto contará também com o apoio da missionária Leide Andrade, filiada à Agencia de Missões Verbo da Vida e atual diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Angola.

Em Maio, Marcos Freire e outros missionários estiveram juntos em Angola para concluir a estruturação e planejamento, bem como, efetuar a compra de todo o material necessário para as aulas dos pequeninos. Empolgado com o novo tempo, o líder comentou:

Não é apenas um projeto sócio-educativo, mas, tem como principal missão influenciar a transformação da mentalidade das crianças que não têm acesso às oportunidades. Não queremos trazer conforto à elas, pois o conforto aqui traz conformismo, os “baluartes” se tornarão capazes de abrir novos caminhos. Eles irão aprender que também podem gerar muitos frutos, talvez no presente muita coisa mude, mas sabemos que no futuro veremos grandes homens e mulheres com um caráter bem formado, baseado nas verdades da Palavra de Deus

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA