Verbo FM

Palestra sobre Redes Sociais esclareceu questionamentos dos jovens

2015_culto_jovem_redessociais_jaboatao07O departamento de jovens da Igreja Verbo da Vida em Jaboatão dos Guararapes-PE realizou um culto especial com uma palestra sobre Redes Sociais, enfatizando os objetivos, benefícios e perigos, num momento de descontração e interatividade.

Na ocasião, o pastor Gustavo Torres, líder da igreja local, foi o palestrante. Ele mostrou para os jovens, por meio da Palavra, que as redes sociais podem ser um importante veículo de propagação do evangelho, tendo em vista seu poder de disseminar conteúdo.

2015_culto_jovem_redessociais_jaboatao01O pastor enfatizou que os problemas que envolvem esses artifícios tecnológicos não estão ligados à sua existência, mas ao modo como eles são manipulados pelas pessoas. A bíblia traz instruções sobre isso em 1 Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.”, por isso, se os usuários das redes sociais a usarem apenas para glorificar a Deus e ao Seu Reino, elas serão fortes aliadas à semeadura da Palavra.

Ele falou também sobre ter cuidado com o que postar e ser cauteloso quanto ao tempo que passamos navegando nas redes sociais. Pois, precisamos saber que nem tudo é para ser publicado e também, temos que administrar muito bem o nosso tempo.

Os jovens também esclareceram alguns questionamentos sobre o tema, que foram respondidos à luz da Palavra de Deus.

No dia 09 de maio acontecerá a continuidade dessa palestra com o mesmo no tema, na igreja local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!