Pastor Edilson de Lira lançou site de mentoria cristã para líderes

Postado em
10

O pastor Edilson de Lira, líder da Igreja Verbo da Vida em Petrolina-PE, lançou essa semana seu site, uma plataforma de mentoria online para lideranças. O objetivo é aprimorar os líderes que desejam aperfeiçoamento no ministério.

O site foi lançado com diversas ferramentas e, segundo o pastor tem como objetivo levar princípios poderosos apresentados de forma objetiva para um fácil entendimento. A plataforma disponibiliza diversos conteúdos inspirados através de textos, áudios e vídeos.

Você pode acessar e conhecer a página clicando aqui

QUEM É EDILSON DE LIRA

Seguido por milhares de pessoas em suas redes sociais, Edilson de Lira é formado em medicina pela UFPE, conferencista e pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Petrolina-PE

O método inovador de liderança do pastor, aliado ao uso de redes sociais como o YouTube, tem atraído líderes e pastores de todo o Brasil. “Percebemos que nossas mensagens e essa visão de transformação social têm inspirado milhares de pessoas na internet. Esse novo site tem a intenção de inspirar cristãos de todas as denominações, bem como a sociedade em geral que simpatiza com a cosmovisão cristã expressa na Bíblia”, explica Edilson.

A co-fundadora do site e esposa do pastor Edilson, Mizia Elian, explica que o projeto surgiu em razão dos vários pedidos para formar um canal direto com o público. “É gratificante ver que algo produzido na região do Vale do São Francisco pode ter um alcance tão grande e que vai inspirar o Brasil inteiro, tornando nossa cidade ainda mais conhecida, comentada, e até visitada”, declara.

A Igreja Verbo da Vida em Petrolina tem se destacado por desenvolver projetos sociais, como o Rhema Prisional, que ensina a Bíblia e oferece assistência e formação profissional a dezenas de internos na Cadeia Feminina e no Presídio Masculino da cidade. A instituição também possui projeto de reinserção de desempregados no mercado de trabalho formal, com mais de 30 reinserções nos últimos 12 meses, além de fomentar a abertura de 9 microempresas na região. Ainda neste ano há previsão de serem construídas uma creche e uma livraria que vai atender toda a cidade.

MENTORIA

Nos últimos anos, muitos têm buscado o pastor Edilson de Lira e expressado o desejo de se conectar de uma forma mais direta, sendo mentoreado e recebendo orientações específicas sobre liderança, não apenas no contexto ministerial (pastores, líderes de departamentos e pregadores de diversos ministérios e denominações), mas até mesmo num contexto empresarial e corporativo. Outros, dentro e fora do Brasil, têm procurado uma forma de se envolver financeiramente em parceria com os projetos desenvolvidos pelo pastor e sua esposa, além de abençoarem sua vida pessoal. Ouvindo diversos pedidos e até profecias ao longo tempo, e considerando em oração por dois anos seguidos, o pastor decidiu fundar em 2017 o Ministério Maximize, e em 2018 lançar a Plataforma de Mentoria Online e a Conferência Maximize (anualmente no mês de Setembro).

Seja você um pastor, um líder na política, nas artes, no mundo corporativo, ou até mesmo alguém que não ocupa atualmente um cargo de liderança, mas tem o desejo de aprender mais sobre o assunto, o Maximize vai expandir o seu potencial. Quando um líder melhora, tudo e todos ao seu redor evoluem. É esse crescimento que a Plataforma Online propõe despertar nos assinantes, através de vídeos exclusivos, entrevistas, textos e muito mais. Além disso, ao se tornar um parceiro você estará acreditando e semeando nos projetos desse ministério e na vida pessoal do pastor Edilson e de Mizia, e certamente a colheita sobre a sua vida será garantida!

ENTREVISTA

Confira a entrevista com o pastor Edilson de Lira:

O que o levou a construir o site? 
 
O site na verdade é apenas uma ferramenta para fazer de forma massiva aquilo que já fazemos de forma pessoal e em nossas viagens e eventos. Muitas pessoas expressavam o desejo de se conectar conosco de forma mais contínua, e depois de pensar, orar e planejar bastante, entendemos que essa é a estação certa em Deus para alargar as tendas e inspirar essas pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
 
Qual o propósito do site?
 
Este site tem a missão de inspirar cada esfera da sociedade com os valores e a cultura do Reino de Deus, através do desenvolvimento de líderes e dos cristãos em geral. Mesmo aqueles que não são cristãos, mas simpatizam com os princípios da Bíblia, com certeza serão beneficiados com o conteúdo do site.
 
Qual o diferencial do material que será apresentado pelo senhor, do material disponibilizado por outros pastores?
 
Eu não sou o único, nem o melhor. Existem inúmeros sites com excelente conteúdo, que abençoam inclusive minha vida pessoal. Mas um dos diferenciais aqui é que o conteúdo será cristão, porem apresentado de uma forma e com uma linguagem que o não cristão também entenda e possa ser abençoado. Outro aspecto é que meu alvo principal são os líderes, e não apenas aqueles que estão dentro das igrejas. Eu acredito profundamente que quando um líder melhora, tudo e todos ao seu redor evoluem. E essa será uma forte ênfase de nosso material.
 

Ser pastor nos dias atuais é uma tarefa difícil?

Eu acredito que cada época tem seus desafios, mas o pastor de hoje precisa lidar com uma sociedade que relativiza a verdade (o certo é o que eu gosto), egocêntrica (avessa à generosidade, materialista, vazia de grandes ideais, buscando apenas o prazer), e que passa por uma profunda crise moral e de integridade (que infelizmente afetou não só a política, a economia, mas até alguns pastores). O maior desafio do pastor, em todos os tempos, é realmente ser pastor! Não ceder aos modismos, e ser fiel aos princípios e valores dAquele que nos chamou.

O que o levou a deixar o serviço secular e se dedicar exclusivamente ao ministério? 

Em paralelo ao ministério eu exerci medicina por 4,5 anos. Apesar de perceber a crescente necessidade de mergulhar mais, de reconhecer as minhas aptidões, e de receber diversas sugestões de muitas pessoas, o que me fez decidir pelo ministério exclusivo foi uma profunda convicção do chamado Divino, e de estar na estação certa para isso.

A logo do site é um cajado (símbolo bíblico do pastor) formando também um P de pastor.

O que é ser pastor?

Ser pastor é ser vocacionado por Deus para ensinar, liderar e cuidar de um grupo de pessoas, sendo exemplo, e se pautando dos valores e do poder do Reino de Deus.

O site também está desenvolvido em inglês e espanhol (ele detecta automaticamente seu local de origem ao acessar, ou você pode alterar o idioma manualmente). “A proposta do Maximize é, através da difusão de conhecimento relevante, prático e objetivo, transformar você no melhor você que você pode ser”, declarou o pastor.

10 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é uma iniciativa inspirada por Deus Pr Edilson.
    Nesse tempo em que os valores morais estão sendo perdidos, certamente essa ferramenta vai proporcionar ajustes, correção e equiíibrio a todos que que se expuserem a essa ferramenta e visão.
    Só posso desejar sucesso.

  2. Que iniciativa tão maravilhosa!! Louvo a Deus pelos frutos tão impactantes que tem sido demonstrados através da sua vida Pr. Edilson! Certamente essa iniciativa irá alcançar e abençoar de forma grandiosa o Brasil e o mundo! Deus é maravilhoso!

  3. Achei a ideia muito propícia pr Edilson, uma liderança precisa aprender todos os dias mais e mais para que os resultados sejam profundos e proposital ao que foi proposto, em fim, uma linguagem bem nítida vai fazer com quer as pessoas entendam qual o objetivo daquilo para o qual foram chamadas. Eu vou usufruir o máximo que puder essas informações. Obrigada.

  4. Parabéns e muito obrigado ao querido pastor Edilson pela excelente iniciativa. Excelente o site, a ideia e, acima de tudo, o conteúdo. Inspirações divinas que abençoarão a todos nós.

    • Para nós é uma alegria poder fazer parte de um ministério que se alegra com nossas alegrias, e que é um trampolim para nosso ministério e vida pessoal. Com certeza o site será muito acrescentado com a participação de vocês. Obrigado por tudo!

DEIXE UMA RESPOSTA