Live com supervisores regionais foi marcada por alegria e muitas memórias

Postado em
0

Agora é a vez dos supervisores! A partir desta quarta (10), as Lives Verbo da Vida passaram a contar com a participação dos “ministros da casa”, que estão sendo convidados para falar sobre os bastidores da sua atuação e deixar uma palavra de fé. A noite de ontem trouxe a participação do pastor Humberto Albuquerque (supervisor do Ministério Verbo da Vidana grande Recife-PE) e do pastor Darren Wray (supervisor do Ministério Verbo da Vida, em Sergipe, Bahia, parte de Pernambuco, Argentina e Uruguai).

“O Ministério Verbo da Vida não é somente o centro de operações que fica aqui em Campina Grande (PB), mas é você, levando essa Palavra da Fé”, disse Thiago Garcia, concordando com o apóstolo Guto Emery, que abriu a live falando sobre a atuação de Pr. Humberto e Darren, na propagação da Palavra pelo Brasil e em outras nações.

Logo de início, os ministros foram chamados por Guto e Thiago para se conectarem. Eles ficaram à vontade para saudar o público e explicar como as igrejas, sob supervisão deles, têm atuado neste tempo de quarentena.

Com bastante entusiasmo, Humberto expressou sua admiração diante dos inúmeros testemunhos de cura nas congregações locais em Recife. Explicou que mesmo em regiões onde a pandemia está com alta proliferação, as igrejas estão na ativa, respeitando as restrições, porém crescendo e com saúde divina manifesta.

Darren ressaltou que as igrejas sob sua supervisão no Brasil, na Argentina e no Uruguai estão investindo nos cultos on-line. “Nossas igrejas têm tido um  grande envolvimento nas obras sociais. Unindo as ações das que estão sob nossa supervisão, vemos que conseguimos toneladas de alimentos. Muitos locais também estão investindo na produção de máscaras para doar”, reforçou ele.

Em seguida, o ap. Guto entregou aos supervisores uma missão: relembrar experiências que viveram com o Ap. Bud Wright.

“Eu tenho no meu coração a simplicidade do Pr. Bud. Era impressionante a humildade e o coração que ele tinha. Era um ímpeto para corrigir, mas, ao mesmo tempo, um coração contrito e quebrantado na presença de Deus. Eu aprendi com ele que simplicidade não é ausência de poder”, falou o pastor Humberto, que também relatou situações bastante inusitadas em que o pastor Bud agiu com sua originalidade e bom humor. 

Darren contou que viveu muitas situações peculiares ao lado do Ap. Bud: “O pastor Bud falava dando bronca, mas com carinho. Ele sempre reclamava porque eu estava hospedado na casa dele e eu gostava de conversar após os cultos. Ele ficava me apressando, dizendo que eu conversava demais. Tinha vezes em que ele dizia ‘Darren vou te deixar’. Uma vez ele me deixou mesmo, porque eu estava conversando demais (risos)”.

Após este momento, Thiago Garcia divulgou a coleção Legado que foi sorteada para dois ganhadores que compartilharam a live nas mídias sociais. Ele lembrou que esses livros são uma maneira de quem não conviveu com o pastor Bud ter a oportunidade de se aproximar dos seus ensinamentos.

Vídeos especiais

A ministra Zuleica Messias congrega na Igreja Verbo da Vida em Aracajú, pastoreada por Darren, e enviou um vídeo que foi exibido na live. “É uma honra ter sido chamada para apoiar seu chamado. Admiro muito a sua vida. O Senhor é um homem de muitas responsabilidades, mas é leve, de bem com a vida e tem a habilidade de driblar as situações difíceis e constrangedoras”, disse ela no vídeo.

Assim, Zuzinha, como o pastor Darren costuma chamá-la, pediu para ele relatar uma história interessante o dia em que ele estava ministrando e, sem querer, quebrou um dos vasos que estavam no púlpito. “Quando o vaso caiu e quebrou na frente de todo mundo, eu disse: ‘Pois é gente, é a unção que despedaça todo o julgo’. Foi um mico bem grande ’”, falou o Pr. Darren, sorrindo sobre a situação.

Já o Pastor Carlos Júnior, que auxilia ao Pr. Humberto na igreja de Recife, enviou um vídeo falando sobre uma das visitas do Ap. Bud na cidade. A deixa do Pr. Carlos foi para que Humberto falasse sobre mais um momento divertido em que o apóstolo os corrigiu com descontração. Ele também homenageou o pastor Humberto: “Obrigada por ter esse coração íntegro e de honra”, destacou.

Nesse momento, os ministros também relembraram um vídeo, de 2016, quando Darren falou em profecia sobre uma transformação na nação brasileira, durante uma conferência realizada da Igreja Sede de Campina Grande (PB). O vídeo teve um número surpreendente de visualizações no Facebook da igreja e no canal do MVVAssista ao vídeo!

Verbo da Vida pelo Mundo

Entre as notícias em destaque da noite, mais seis unidades do Rhema que retomaram suas aulas. Leia! Também foi falado sobre as 3 mil máscaras produzidas pelos nossos irmãos em Moçambique. Confira!

O retorno dos cultos presenciais em algumas igrejas na Europa também foram anunciados. Clique aqui. Assim, como o retorno de igrejas aqui no Brasil. Veja mais.

Gilmar Pereira, pastor líder do Verbo da Vida, em SinopMato Grosso, enviou um vídeo falando que eles já retornaram com os cultos presenciais na cidade. Destacou sobre como tem sido cultuar com excelência ainda que com algumas precauções.  Leia! O Centro de Treinamento Bíblico Rhema também voltou com as aulas no local.

Lembranças

Desta vez, o quadro para relembrar foi com Mama Jan. Diversas imagens dela servindo em Campina Grande e também as fotos mais atuais, do seu serviço nos Estados Unidos.  “Ela tem sido uma grande bênção e a qualidade que eu mais admiro nela é a sua fidelidade a Deus. Quando ela entende a vontade de Deus, parte para cumpri-la. […] Temos poucas fotos de Mama Jan, porque ela quem sempre gostou de tirar fotos e ficar por trás das câmeras, mas as que temos mostram como essa mulher tem feito um trabalho maravilhoso”, comentou o Ap. Guto.

Mensagens finais

Por fim, o Pr. Humberto trouxe um alerta para que o medo não domine os filhos de Deus e a fé na Palavra continue sendo a firmeza de todos os cristãos.

Deus tem mais poder para trazer um impacto mundial através da Igreja do que o diabo com esse vírus.

Ele alertou também que as más notícias e a perspectiva de crise não devem abalar os filhos de Deus e disse que, para isso se cumprir, é necessário valorizar a comunhão com o Senhor. “Se a gente viver em função do que dá certo do lado de fora, estamos desprezando o que Deus construiu dentro de nós. O que vem de fora não pode destruir o que está por dentro, que é mais precioso”, concluiu.

O pastor Darren falou sobre a passagem de Pedro, quando este andou sobre as águas (Mateus 14.22-33). Afirmou que o apóstolo caminhou sob a palavra de Jesus, de modo sobrenatural, até que se distraiu com a ventania e desviou o foco, começando a afundar. Darren afirmou que manter o foco na Palavra é imprescindível.

Não se pergunte ‘quando é que vou sair disso’. A pergunta que deveríamos fazer é ‘como é que vou sair disso’. Vamos nos observar internamente. Será que estamos evoluindo? Se tem uma coisa que tem que acontecer é sairmos dessa pandemia melhores do que entramos. Vamos sair mais fortes e tendo tocado na vida de pessoas, sendo socorro e voz de fé para outros.

Para finalizar, fora anunciados os supervisores convidados para a próxima live: Edmilson Nunes e Manassés Guerra. Em seguida, um especial com a música “Todo va a estar bien” entoada por Guilherme Ardilhes, missionário Verbo da Vida no Uruguai.

Assista à live completa clicando aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA