Verbo FM

Priscilla Alcântara e Bruna Marquezine visitaram a base da ONG Baluarte em Angola

Esta semana, a ONG Baluarte recebeu uma visita bem especial. Uma caravana de brasileiros que viajou para o continente africano a fim de conhecer, assistenciar e semear o amor de Deus naquela região. O grupo foi conduzido pela cantora Priscila Alcântara, que também levou na sua equipe a atriz Bruna Marquezine.

Elas e os demais missionários passaram uma semana na Aldeia Nissi, em Angola. Após isto, seguiram para a base da Baluarte no país. A ONG foi inaugurada em 2017, idealizada pelo cantor Marcos Freire e tem assistenciado crianças carentes. Recentemente, foi inaugurada uma escola que tem proporcionado aulas de reforço, material escolar e refeições para mais de 200 alunos em Luanda – Angola; além de auxiliar também as suas famílias. Priscilla Alcântara soube da existência da Baluarte quando fez um show na Bahia, junto ao cantor Marcos Freire. Na ocasião, Marcos lhe entregou uma palavra inspirada por Deus, profetizando que em breve a cantora iria pisar em solo africano. Neste dia, ela afirmou que aquela era mais uma confirmação de outras palavras proféticas que já havia recebido sobre isto.

No fim de 2018, Priscilla recebeu uma doação de mil bíblias através de uma editora em um evento cristão. Ela doou 500 destas bíblias para a ONG Baluarte, para que fossem vendidas em prol da arrecadação de resursos para o projeto.

No início de Março deste ano, Priscilla retornou o contato com Marcos e combinou uma data para viajar para a África. Ela, Bruna Marquezine e os demais membros do grupo chegaram na base da ONG nesta segunda (01) e foram os primeiros visitantes brasileiros na residência de apoio aos missionários da Baluarte em Luanda, pois a casa acabou de ser inaugurada.

Elas tiveram um bom tempo com as crianças na base da ONG, mas também aproveitaram a oportunidade para conhecer a realidade dos lares dessas crianças e as dificuldades que elas enfrentam no âmbito familiar. Priscilla e Bruna se aproximaram bastante de algumas das crianças e até se comprometeram em, mesmo estando no Brasil, acompanhar o caso delas de perto. Jonnes Queiroz, integrante da liderança da ONG, explicou o caso dessas crianças em específico:

“Uma das nossas crianças, chamada Cris, ficou muito apegada à Bruna. Já a irmã mais nova de Cris chama-se Bela e se aproximou muito da Priscila. Elas são parte de uma família formada por cinco irmãos. A mãe deles faleceu no início de 2018 e o pai não tem dado muita assistência. Essas crianças vivem praticamente sozinhas em casa e a Cris – irmã mais velha que tem apenas 9 anos – é como se fosse a dona da casa. Aquela que cuida, que cozinha, toma conta das outras crianças e é a responsável por tudo. Mesmo cheia de traumas, pois tem um histórico de abuso sexual, Cris tem toda essa responsabilidade. Priscilla e Bruna ficaram impressionadas com a situação e expuseram para o mundo o trabalho da ONG”

A repercussão da visita das artistas reconhecidas internacionalmente deu grande visibilidade à ONG. Os mais de 4 milhões de seguidores no Instagram de Priscilla Alcântara e os 35 milhões de Bruna passaram a conhecer o projeto, e milhares deles começaram a seguir o perfil da Baluarte.

“Você foi um verdadeiro poço de amor, afeto, carinho e de verdade para os meus filhos, Bruna. Estão todos encantados com a sua forma de expressar Jesus, com o toque, o colo, os ouvidos e a boca. Volta logo! Sempre orando por você”, falou Marcos Freire respondendo à atriz Bruna Marquezine em uma de suas redes sociais.

Acompanhe você também o trabalho da ONG seguindo o perfil deles no Instagram: @ongbaluarte

E contribua com a expansão do projeto, que em breve abrirá oficialmente sua unidade na República do Congo!

Dados Bancários:

Banco Itaú
Agência: 4508
Conta Corrente:29129-3

 

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!