Projeto esportivo do Verbo em Cabo de Santo Agostinho (PE) tem transformado vidas

Postado em
0

Há dois anos, jovens e adolescentes do bairro Pontezinha, na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), contam com um projeto evangelístico e esportivo, de iniciativa de membros do Verbo da Vida local, que tem transformado suas vidas. Todos os sábados, o projeto Verbo Esporte Pontezinha reúne uma média de 30 a 35 participantes, que interagem com muita alegria e entusiasmo no lazer do futebol de salão, são ministrados pela Palavra de Deus e fazem orações coletivas pelo grupo. 

Segundo o instrutor Luiz Carlos Pereira da Silva, o projeto nasceu no coração do Pr. Paulo Alves, que lidera o Verbo Pontezinha, e sua proposta é, acima de tudo, ensinar os princípios do Evangelho para os jovens. Entre eles:

  • A salvação por meio da fé em Jesus Cristo;
  • A obediência a Deus, por meio de sua Palavra;
  • O amor uns pelos outros e a importância de tratar todos com honra, inclusive os mais velhos e as autoridades;
  • A obediência aos pais e o cuidado com a saúde física e emocional dos participantes.

Transformação de vidas

Luiz Carlos lembrou que, quando começaram o projeto, os garotos eram desobedientes, não prestavam atenção na ministração da Palavra e eram agressivos com os colegas durante os jogos. “Hoje, eles batem bola respeitando um ao outro e ouvem mais a Palavra de Deus. O projeto está transformando a vida desses garotos em cidadãos de bem”, comentou Luiz. 

Um desses jovens, Ivonaldo Azevedo de Oliveira, de 14 anos, nos contou um pouco do que aconteceu com ele depois que começou a participar do projeto: “Por causa desse projeto, eu me afastei de várias amizades que não iam me levar a nada. Ele me fez crescer e ser uma pessoa diferente, me fez entender a Palavra de Deus e amadurecer. Quando cheguei aqui, ficava quieto, não prestava atenção. Eu só queria jogar bola. Com o tempo, fui amadurecendo, comecei a ir para a igreja e, graças a Deus, hoje sou uma pessoa melhor para mim e para a minha família”. 

Vale destacar que a ação do projeto vai além da evangelização dos adolescentes e jovens. Inclui, também, visitas aos pais dos atletas mirins e futuros craques na vida. “Dessa forma, estamos espalhando a cultura do Reino de Deus na comunidade, fazendo a diferença, sendo luz do Evangelho, para aqueles que estão andando na escuridão”, comentou o instrutor Luiz Carlos.

Ele também falou que “o projeto vem mudando a vida da garotada, tanto em casa, na obediência aos pais, como também melhorando o comportamento deles na escola. Tanto, que os professores têm perguntado aos pais o que eles estão fazendo com seus filhos. Os garotos estão ouvindo todos os sábados a Palavra de Deus. Ali, batemos bola e, no final, temos o agradecimento a Deus pela comunhão daquela tarde. Eu creio que Deus tem muito mais para a vida desses meninos”.

O Pr. Paulo Alves acrescentou que o desejo deles é que o projeto vá muito mais longe. “O nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas e arrebanhar mais e mais soldados de Cristo ‍para a grande comissão que Jesus nos deu: ‘Ide, portanto, por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura’. Não vamos parar!”.

Orientadores do projeto: Luiz Carlos, Antônio Paulo, Thiago Oliveira e Sandoval Modesto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA