Programa “O negócio é crer” traz dicas sobre empreendedorismo

Postado em
0

Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) está com um novo projeto voltado para empresários, profissionais liberais ou autônomos: “O negócio é crer – Conselhos naturais e sobrenaturais para o seu empreendimento”. Trata-se de uma live semanal, que tem ocorrido nas segundas, às 21h. Já foram transmitidos três episódios trazendo assuntos diversos com dicas valiosas no ramo do empreendedorismo.

“Temos visto muitos desses empresários e profissionais passando por dificuldades neste tempo. Queremos trazer uma Palavra e também conselhos naturais de como melhorarem o seu negócio. Temos muitos profissionais em nosso meio, de diversas áreas, que podem nos ajudar com dicas e consultorias. ‘O negócio é crer’ é uma programação maravilhosa para promover essa oportunidade”, afirmou o pastor Thiago Borba.

Os programas têm sido repletos de informação e bastante interação com o público. Com a apresentação de Thiago e de Rozilon Lourenço, as lives estão sendo uma porta aberta para os nossos irmãos serem amparados, nessa época de ampla necessidade de se reinventar, para continuar na ativa, no mundo nos negócios.

No primeiro episódio de “O negócio é crer”, o tema foi “Contratos de trabalho e renegociação de aluguel”. Para abordar sobre isto, os convidados foram Thiago Garcia, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida e coordenador jurídico do MVV, e Faustino Almeida, que é empresário e possui uma imobiliária de imóveis e uma experiência de 40 anos na área. Eles esclareceram dúvidas do público e falaram sobre assuntos bem recorrentes neste tempo de quarentena, a exemplo da Suspensão de Contrato de Trabalho e também sobre as facilidades e dificuldades de compra, venda e aluguel de imóveis nesta época.

“Nossa posição, como cristãos, é diferente. Na tempestade, adquirimos experiência. Estou tendo experiências que nunca tive com 40 anos de profissão. Essa tempestade vai passar e quero sair melhor. Vamos crescer e aprender mais. Não fique triste em casa, de pijama, sem saber o que esperar. Não estou abatido, estou em paz e firme. Temos que entender que tudo tem seu tempo e pedir direção a Deus. Vamos sair dessa estação, o negócio é crer”, disse Faustino.

Assista ao ep. 1 de “O negócio é crer”

O segundo episódio de live contou com a participação do pastor Perilo Borba, que é coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida. Quem também esteve presente foi Ronaldo Bernardino, administrador e professor do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU).

Os temas da noite foram “Gestão de vendas on-line” e “Vendas nas mídias sociais” (Social Selling). Eles trataram sobre soluções tecnológicas para os empreendimentos se desenvolverem, mesmo em meio à quarentena. O objetivo foi expor estratégias para que esses negócios se mantenham em contato com seus clientes, preservem com a sua marca em evidência e continuem vendendo o seu produto.

Ser transparente e gerar engajamento dos clientes foram alguns dos conselhos do pastor Perilo, que também deu orientações espirituais. Na oportunidade, ele leu Josué 1.7 e também Salmo 1.1-3.

“Primeiro, Deus disse a Josué que para onde ele fosse seria bem-sucedido. Através de Davi, Ele nos diz que no que você fizer você também será bem-sucedido. Seja qual foi o lugar ou a área em que você esteja, com Deus, você será bem-sucedido. Basta você cumprir os princípios da Palavra de Deus, ter o seu prazer no Senhor e deixar Ele ser o Senhor, não só da sua vida, mas também do seu negócio”, disse ele.

Assista ao ep. 2 de “O negócio é crer”

Na última segunda-feira, os convidados foram o contador Estelio de Almeida, com mais de 30 anos do ramo, Lilian Dalath, que está à frente do escritório de contabilidade Fullcont e é coach financeira. Eles abordaram sobre organização financeira em tempos de crise. Trouxeram clareza acerca da Medida Provisória – MP 936, que já havia sido tratada no primeiro episódio do programa, mas com a sua prorrogação, foi necessário trazer um debate sobre o prazo para os empregadores suspenderem ou reduzirem a carga horária dos colaboradores.

Lilian também trouxe seu testemunho pessoal sobre como se organizou financeiramente, junto ao seu esposo Felipe, que também é empresário. Ela explicou que o primeiro passo foi cumprir o princípio de dizimar e ofertar. A contadora deixou alguns conselhos:

“Cuidar das nossas finanças é importante. As pessoas não veem isso, mas aquilo que é importante para Deus deve ser importante para nós. Não devemos ter amor ao dinheiro, mas colocá-lo no lugar dele e o fazer trabalhar para nós. Existem famílias se confrontando por problemas financeiros, principalmente em épocas de crise como essa. Por isso é importante termos uma reserva de emergência”, disse ela.

Assista ao ep. 3 da live

Continue acompanhando os próximos episódios de “O negócio é crer”, toda as segundas, às 21h, no canal da igreja Sede no YouTube.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA