“Renovação da mente” foi o foco desta noite no Acampamento 2018

Postado em
0
2820

Na noite do sábado o Acampamento começou com um período de oração que tem acontecido sempre meia hora antes dos cultos, e neste, foi dirigido por Adriana Potter.

Em seguida, o Projeto Reino liderou um tempo precioso de louvor e adoração com canções em ritmo nordestino e a igreja se envolveu numa atmosfera de muita gratidão ao Senhor por tudo o que Ele tem feito esses dias. Canções como maravilhosa graça foram cantadas por toda a igreja com entusiasmos e muita ousadia.

Momento Especial

O grupo de louvor liderado por Wivian Klart fez uma homenagem ao povo cristão nordestino com seus antigos costumes. Eles sentaram e cantaram canções que remeteram os irmãos há épocas passadas. “O Rei está voltando!”,  foi uma dessas músicas que emocionou aos irmãos. Esse foi um momento precioso de canções com letras muito representativas. Foi verdadeiramente uma “viagem no tempo”.

Lançamentos

Perilo Borba dirigiu o culto e anunciou alguns lançamentos da Editora Rhema Brasil. Dois deles são de  Rick Renner: “Pedras preciosas” e “O Espirito Santo e você”.

Ele ainda apresentou uma grande novidade, o lançamento do livreto do Pastor João RobertoA ajuda de Deus” idealizado pela Comissão de Construção. A renda desse livro será  revertida para a construção da igreja.

Guto Emery antes de pregar a Palavra pediu que o louvor cantasse mais uma vez a canção “O Rei está voltando”. Esse foi um momento emocionante no qual houve o envolvimento de toda a igreja cantando e adorando ao Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis. Em uma só voz, sem instrumentos, a igreja cantou em alta voz… “O Rei está voltando, a trombeta está soando, o meu nome a chamar, aleluia, Ele vem me buscar…”

Como sua mensagem foi sobre autoimagem, Guto Emery aplicou um exemplo no púlpito. Ele chamou o irmão Cleber Veiga, membro da Igreja Sede, para desenhar o rosto de Cleanto enquanto ele ministrava. Após concluir, Guto pediu que ele desenhasse o rosto de Samir, mas agora sem Samir estar por perto, o desenho ficou bem diferente do anterior que ele desenhou com a presença de Cleanto.

Ele começou dizendo: “Eu tinha dificuldades de ter amigos por causa da minha autoimagem. Mesmo depois de cristão. Mas eu conheci o pastor Bud e descobrir quem eu eua na palavra e em Cristo. Eu precisava me ver como Deus me vê.”

Falou da importância das mensagens especificas que alguns ministros que pregam assuntos específicos, e lembrou do pastor Bud que falava muito sobre fé, integridade da palavra e cura.

“Deus levanta especialistas para ajustar a igreja e a nossa vida. Assim como uma construção de uma casa, em nossa vida, precisamos de especialista em diversas áreas. Hoje em dia buscamos perfeição, e para isso, precisamos de especialistas, pessoas que entendem de áreas especificas.” Ressaltou Guto.

Destacou como uma autoimagem distorcida pode atrapalhar sua vida e você pode não representar bem o Senhor aqui na Terra.

Provérbios 23.7 nos diz:   “como imagina em sua alma assim ele é…

 “Os pensamentos fazem uma imagem dentro de nós. Como você pensa a respeito de si mesmo vai se comportando. Alguns não tem representado bem Deus por causa de uma imagem de si mesmo inferior, alguns não se sentem dignos de estar fazendo a vontade de Deus. Mas se a vontade de Deus entra em seu coração e você a aceita, você pode enfrentar os desafios da vida com segurança e ousadia”, asseverou Guto Emery.

Em sua mensagem ele deixou claro que você representa Deus e se Deus é por você quem será contra? Guto disse: “Essa consciência o faz enfrentar os desafios, porque vem uma convicção, uma confiança que a ousadia acompanha, mas tudo isso é pela fé. Precisamos de mais ousadia para viver o que Deus quer. Não aceite essa autoimagem distorcida, fale com você mesmo. Com pensamento de galinha você não voa como águia ”.

Guto encerrou sua ministração bradando: “A segurança em Deus gera uma confiança tão grande que até bandido vai ter medo de você!”

Clique aqui e leia a mensagem

Após a ministração Guto chamou todos que vieram de outras cidades para Campina Grande com o objetivo de estudar nas Escolas Rhema, Escola de Ministros e Missões.

Certamente muitas pessoas foram salvas hoje à noite. Salvas de si mesmas, de enganos do diabo e de sofismas que as prendiam e impediam de fluírem nos dons e chamados, mas a palavra trouxe libertação.

O culto foi encerrado com muito louvor, gratidão e celebração por tudo o que Deus tem feito esses dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA