Dia especial: ‘Resgate de Honra’ no Rio de Janeiro, levou amor para idosos

Postado em
0

Acao_social_Campo_Grande_RJ (51)A igreja Verbo da Vida em Campo Grande, Rio de Janeiro-RJ liderada pelo casal Claudio Alexandre e Marcela Chianca desenvolve o projeto “Resgate de Honra“, com o foco de alcançar os idosos. O intuito é trazer à lembrança da igreja local o cuidado e atenção necessários com uma geração que já tem uma história pela frente. São diversos eventos promovidos: um dia de salão de beleza para mulheres com mais de 60,  visitas a asilos,  promoção de eventos especiais na igreja etc…

Em Abril, foi a vez da Secretaria de Missões junto com o Departamento de Crianças local se reunirem para promover um dia especial de Ação Social.

Foi um domingo de muita festa e alegria em um abrigo de idosos e, foram feitos sucessivamente: doação de alimentos e fraldas geriátricas para a Administração do Abrigo; ministração de músicas e da Palavra em um culto cheio de compaixão e amor; apresentação da Cantata de Páscoa pelas crianças; distribuição de pequenas lembranças para cada um dos 56 idosos internados naquela instituição.

A igreja foi recebida com alegria e com a participação em massa dos anciões que dançavam e aplaudiam a cada etapa do evento. A administração do asilo agradeceu pelo trabalho e ficaram surpresos com a alegria e o dinamismo de todo o evento.

“Difícil foi realmente o momento da despedida. Cada membro da igreja não queria deixar aquele ambiente de tanto carinho. Mas, prometemos que iremos repetir em breve. Foi realmente uma experiência enriquecedora. O trabalho com idosos é algo que realmente mexe com nosso coração.  Creio que o Resgate de Honra é um trabalho muito maior do que podemos ver naturalmente hoje”, relatou o pastor Claudio Alexandre.

“Foi impressionante a alegria com que eles reagiram ao evento. Fomos impactados dos dois lados pelo amor de Deus em manifestação”, disse também Marcela Chianca.

“A secretaria de missões do Verbo Campo Grande corre com a visão do Pam (Plano de Avanço Missionário) de  sermos “Jesus para o outro”, que coincide com a visão  da nossa liderança local, de sermos “Resposta de Oração para alguém. Temos muitos outros projetos no coração para este tempo”, disse Samuel Bernardo, líder da Secretaria de Missões.

“As crianças amaram se envolver neste trabalho. Nós da Igreja de Crianças buscamos envolve-los de todas as formas com a compreensão das diferenças e eles tem reagido muito bem”, relatou ainda a líder do Departamento de Crianças, Alessandra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA