Homens transformados na 1ª Formatura do Rhema em presídio masculino

Postado em
2
7020

“Desistimos de desistir, saímos hoje com a cabeça erguida, estamos prontos para correr a carreira que a nos está proposta!”, afirmou o orador da turma.

Cerca de 20 agentes escoltaram 31 alunos até a Academia de Polícia de João Pessoa. Estes estudaram dois anos no Centro de Treinamento Bíblico Rhema, no Instituto Penal Sílvio Porto, e hoje celebraram a conclusão, coroados em uma linda cerimônia. Enquanto esperamos a revista dos formandos, a porta da sala nos passa uma mensagem importante: RESILIÊNCIA.

_MG_8256

De acordo com o dicionário online, “resiliência” é a capacidade de voltar ao estado normal, principalmente após uma situação crítica ou fora do comum. No contexto da psicologia, é a capacidade de lidar com problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão. O Rhema foi o propulsor para a resiliência desses 31 graduados, assim como tem sido para tantos outros que se encontram atrás das grades e que, por meio da luz da Palavra, têm voltado ao seu estado normal. É regozijante ver que estão aprendendo a vencer obstáculos e serem livres, independente dos fatores externos, e que não voltarão a ceder às pressões deste século.

Após a revista e a escolta, a festa se inicia com a entrada da mesa diretora, composta pelas autoridades governamentais e eclesiásticas. Entre eles estava o presidente do Ministério Verbo da Vida, Guto Emery, que foi o paraninfo dos formandos.

_MG_8656A cantora Ana Diniz surpreendeu os graduados, os quais, desde o início do ano, celebravam o novo tempo vivido por meio do Rhema. Com a principal canção do CD, os alunos declararam, todos cheios de regozijo:

“Só vai melhorar, só vai melhorar, só vai melhorar, não vou parar”.

Em sua mensagem, o apóstolo Guto demonstrou sua alegria e gratidão pela graduação dos alunos. Ele também os incentivou a prosseguir no conhecimento e na prática da Palavra, cumprindo a grande comissão, anunciando o evangelho e se mantendo firmes ao que aprenderam no Rhema. “Se nos atentarmos, podemos ver os melhores dias da nossa vida pela frente. Não podemos dar um jeito no passado, mas podemos determinar o nosso futuro“, exortou ele. Ao lembrar do amor de Deus pela humanidade, o Ap. Guto enfatizou: “Deus não muda na sua intensidade de nos amar, ele nos ama em todo tempo”.

_MG_8696

Para encerrar a ministração, ele contou uma história da qual gosta muito. Diz respeito a uma criança que se encontrava em um avião, o qual passa por uma forte turbulência. Uma mulher muito assustada com a circunstância observa a calma da criança e, após a turbulência acabar, a pergunta como conseguiu manter-se calma. A resposta da pequenina, ainda tranquila, é que se manteve calma porque sabia que quem estava pilotando o avião era seu pai.

_MG_8720Quando você sabe que é o seu Pai quem está conduzindo a sua vida, você apenas mantém a calma, pois tudo dará certo, sua vida vai dar certo, finalizou o apóstolo.

_MG_8845O diretor do Rhema na referida Unidade Prisional, Joel Lima, fez uma homenagem ao ap. Guto Emery. “Quero agradecer na frente de todos e dizer que valeu a pena. O senhor foi o primeiro que investiu nesse projeto. O senhor entendeu que crer é uma diversão. Te amamos”, afirmou Joel durante a honraria. O paraninfo foi presenteado com uma linda casinha artesanal construída pelos alunos do Rhema, a qual, segundo eles, representou tudo aquilo que foi construído em suas vidas ao longo dos dois anos da escola.

_MG_8862Carlos Neves da Silva Neto, Juiz titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de João Pessoa, representando o Poder Judiciário, esteve com a palavra e afirmou: “Vejo aqui pessoas que foram tocadas e transformadas, isso me faz sentir honrado. Unidos e juntos, estamos cumprindo com algo maior e é um privilégio contribuir para isso”.

Carlos Alberto, aluno destacado como orador da turma, proferiu um discurso que demonstrou a eficácia da Palavra na vida dos graduados.

_MG_8871Desistimos de desistir, saímos hoje com a cabeça erguida, estamos prontos para correr a carreira que a nos esta proposta! Em cristo somos mais que vencedores. Só vai melhorar!, declarou ele.

Dando prosseguimento à formatura, foram entregues os canudos que simbolizam o certificado de graduação na escola. Houve a execução do hino oficial do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e, em seguida, a festa se encerrou com muita alegria.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA