Romance e alegria no Culto de Casais em Paulo Afonso-BA

Postado em
1

Família, casamento e vida com Deus foram os temas abordados no Culto de Casais realizado na Igreja Verbo da Vida em Paulo Afonso-BA. Durante uma noite especial, o casal Vadeilson e Michele Paiva, líderes da igreja local, ensinaram aos participantes preciosidades da Palavra de Deus sobre estes assuntos.

 

A mensagem do casal enfatizou quatro pontos retirados do texto bíblico em Gênesis no capítulo 2 e versículos 15 ao 18:

Primeiro Ponto – O indivíduo: Analisando o texto base, o casal explicou que no princípio Deus criou o homem e a mulher. Adão e Eva caminhavam com Deus, tinham comunhão com o Senhor e foram criados para ter comunhão também como casal. Portanto, os ministros explicaram que a família deve ter comunhão com Deus e no lar. Cada indivíduo deve analisar como está se comportando e buscar melhorar a comunhão do lar, pois  casamento é uma aliança eterna.

Segundo Ponto – O Trabalho: Neste aspecto, o pastor Vadeilson enfatizou a importância do homem trabalhar e cumprir com suas obrigações como cabeça da casa. 

Terceiro Ponto – Sabedoria: Na mensagem, o casal explicou que era para Adão que Deus dava instruções. E ele não teve sabedoria para aplicá-las no seu relacionamento, deixando-se levar pela serpente. Com este exemplo, exortaram a sabedoria no relacionamento.

Quarto ponto – Não é bom que o homem esteja só: Deus disse: Não é bom que o homem esteja só. “Esse homem que é digno de uma companhia… é o homem que passou pelos três primeiros pontos… O homem que já se encontrou com Deus, que trabalha e que tem Sabedoria”, afirmou o pastor.

Neste aspecto, o casal destacou as necessidades humanas do homem e da mulher. As diferentes formas de amar e a importância de que cada um supra os anseios um do outro. 

“Muitos casamentos vão a ruína, não por causa de grandes problemas, mas por causa das pequenas coisas”, finalizaram os preletores.

Foi uma noite marcada por um clima de romantismo, alegria, louvor e adoração. No final, os líderes do Departamento de Casais, Olavo e Glécia Simas, honraram a todos os casais com um brinde, deixando uma orientação para que nos próximos encontros cada casal leve mais um casal de amigos para serem abençoados com a Palavra de Deus nessa área tão importante.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA