Verbo FM

Secretaria de Missões em Campina Grande (PB) está atuando virtualmente

A Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), abrange diversas atividades que, com a quarentena, passaram a ocorrer de maneira virtual. Ainda assim, as atuações têm tido um saldo bastante positivo.

Supervisionada pelo pastor Perilo Borba e liderada por Juliana Toledo, a Secretaria  inclui ações voltadas para o engajamento dos missionários da igreja e sua preparação para ir ao campo. Além disso, é responsável pelo desenvolvimento de ações que contribuam com o bem-estar e crescimento dos missionários, que já estão exercendo seu chamado nas nações. Atualmente, a equipe é formada por pelo menos um representante de cada departamento da igreja e que tenha missões no coração.

Mensalmente, é realizado o Clube Missionário de Oração e de Estudos. As reuniões ocorrem no segundo domingo de cada mês e, durante essa quarentena, devido à impossibilidade de realizá-las, presencialmente, o grupo tem se reunido virtualmente.

No segundo domingo de abril e de maio, os integrantes desfrutaram de reuniões, de até uma hora e vinte de duração, através do aplicativo virtual “Google Meet”. Os encontros começaram às 9h e foram concluídos um pouco antes da programação on-line, exibida pela igreja no domingo pela manhã.

Na primeira reunião, o tema foi “Plantação de Igrejas”, com uma rica discussão sobre o assunto. O segundo domingo, contou com a participação especial de Jadeilton de Almeida, que integra a equipe da Escola de Missões Rhema e falou sobre “Estabelecimento de Parcerias”. “Foi um tempo precioso, pois há irmãos da Secretaria que logo vão para o campo, e é bom já ir pensando e estudando sobre os possíveis parceiros que Deus direcioná-los nessa etapa”, disse Isabelle Passos, integrante da Secretaria de Missões.

“Os estudos realizados pela nossa Secretaria de Missões têm sido enriquecedores. Os materiais utilizados, os convidados e os temas são muito bem selecionados e interessantes. O nosso último estudo sobre como estabelecer parcerias, por exemplo, me acrescentou de tal forma que me fez enxergar uma nova perspectiva. Me fez pensar em outras formas de ajudar nossos missionários no levantamento de parceiros para a missão, reforçando a importância dos relacionamentos. Quando nos comprometemos de coração, orar e contribuir financeiramente são só consequências. Tenho crescido bastante nesse período”, disse Fernanda Barbosa, membro da Secretaria.

“O Clube de Estudos da Secretaria de Missões é uma ferramenta do Espírito para manter ativa a chama missionária em nossos corações. É uma oportunidade de aprendizado para aqueles que desejam avançar no seu chamado. Tenho recebido muito do Senhor em nossos encontros e sou grato ao Pai por cada um dos envolvidos”, falou Tonn Nunes, que também integra a equipe.

Além de promover esses estudos, logo no início da quarentena, a Secretaria criou um grupo no WhatsApp, chamado “Cuidado Missionário”, no qual alguns integrantes estão mantendo contato com os missionários, da Igreja Sede, que estão no campo. Uma das atribuições é recolher pedidos de oração para serem divulgados em outros grupos e, assim, manter os missionários supridos na cobertura espiritual.

A Secretaria de Missões da Igreja Sede também promoveu o League Of Languages (LOL), o culto bilíngue que é realizado bimestralmente na igreja e que ocorreu pela primeira vez de forma on-line. A reunião aconteceu pelo aplicativo “Zoom”, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

A programação foi realizada no idioma inglês. Começou com um momento de música com Felipe Aguiar, convidado do Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ).

Depois disto, o “learning time” (tempo de aprendizagem), que contou com bastante criatividade através de Alex Escorel, seguido da leitura de alguns comentários do bate-papo, com Ana Paula Escorel. O casal dirigiu a programação e direcionou a palavra para  Sandra Kelly, missionária convidada que atua no Reino Unido.

Sandra trouxe uma mensagem sobre “Confiança em Deus”, baseada no Salmo 146.3. O seu esposo, Darren Waterfield, também participou do LOL e trouxe conselhos para evitar a “Comparação”.

Assista ao Culto LOL na íntegra!

 

“Apesar desse tempo de quarentena, não vamos parar. Graças a Deus pela internet, que nos dá a possibilidade de, mesmo longe, estarmos conectados e continuarmos propagando a visão missionária”, reforçou Isabelle Passos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!