“Seminário profético” promoveu ajustes e avivamento em Campina Grande (PB)

Postado em
1

A segunda edição do Seminário Profético foi promovida pela Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). O evento é destinado para os que possuem um chamado profético, mas não só para estes, é também para os que têm interesse em conhecer mais sobre esse ofício. Este ano, o preletor foi o ministro Manoel Dias, mas o seminário também contou com uma mensagem de Jannayna Albuquerque, que coordenou o seminário.

Foram quatro cultos marcados por intensos momentos de oração,  mover do Espírito e ensinamentos práticos que direcionaram os seminaristas para um novo tempo. Eles foram motivados a cumprirem com excelência o propósito que Deus colocou em seus corações. 

SEXTA NOITE

Na primeira noite do evento, após um período de adoração, Maneco foi guiado para interceder pelos próprios participantes do seminário. Ele orou pelos que se sentiam cansados e desmotivados. Em seguida, Jannayna deu as boas-vindas: Será um tempo de ministrações cirúrgicas nos nossos corações”, afirmou.

A mensagem da noite ficou por conta de Maneco, que incentivou todos a terem uma vida de intimidade com Deus. “Devemos ter zelo pela oração, pela adoração e pelos dons espirituais. Nessa vida de comunhão, na Palavra e no Espírito vamos andar no caminho perfeito ”, disse ele, que ainda completou:

Vai ter dias em que você vai estar tão mergulhado em Deus que você vai estar mais para lá do que pra cá

SÁBADO MANHÃ

Camila Dias e Cristiane Stefani abriram o segundo dia de seminário com o período de louvor. “Dons e visões não são coisas exclusivas do profeta, é para todo nascido de novo”, disse Jannayna logo no início da sua mensagem naquela manhã. Ela trouxe um ensinamento bastante didático para explicar o ofício do Profeta.

Esse ofício é caracterizado por dons de revelação específicos: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento e discernimento de espíritos”, disse ela.

Assim, a ministra explanou mais alguns aspectos do ministério profético e reforçou: “Quando o profeta ora e intercede (inclusive com salmos, hinos e cânticos espirituais), ele pode pisar em nações, pode ir a lugares onde nunca foi, pois há uma sensibilidade espiritual para isso”.

SÁBADO NOITE

A última noite começou com os irmãos erguendo suas mãos e rendendo ações de graças ao Senhor, seguindo a instrução do preletor do culto, Manoel Dias. Na pregação, ele enfatizou que o profeta atua numa “Comunicação divina”, mas, para ser excelente, precisa estar de prontidão para ouvir a Deus:

“Deus não é nosso escravo, nós quem temos que estar em um lugar de prontidão para ouvir o que Ele tem para nos dizer. Precisamos entender que independente de qual seja nosso chamado, ele sempre será fruto da nossa vida de comunhão com Deus.”

O sábado contou ainda com um coffee-break, em seguida foi realizado um simpósio, no qual Maneco e Jannayna responderam as dúvidas dos seminaristas acerca do tema.

ENCERRAMENTO

Para encerrar Maneco pregou em uma manhã fervorosa! O ministro especificou algumas características de cada dom ministerial. Explicou que cada um deles tem algo no qual investe maior intensidade. O profeta, por exemplo, possui uma inclinação aguçada pelo temor ao Senhor.

O profeta tem uma forte inclinação para a santidade e ele preza pela presença de Deus, assim como deseja que todos andem nessa mesma intensidade.

Em seguida, predominou uma atmosfera profunda de mover do Espírito. Para finalizar o culto, Jannayna seguiu a direção de reconhecer o ministério profético em algumas pessoas ali presentes, orando por elas.

Foi um tempo de renovo! O Senhor cuidou de cada participante através de instruções e percepções espirituais em mais este Seminário Profético.

Para conferir todas as mensagens do evento, acesse o Podcast da Igreja Sede e seja alcançado!

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não estava lá, mais já ouvi muitas vezes, é algo maravilhoso!!!!! Ano que vem desejo muito ir para estar mergulhado nesses dias nessa unção!!!

DEIXE UMA RESPOSTA