Lives com supervisores foi encerrada com alegria e inspiração contagiantes

Postado em
1

Declarando que a live Verbo da Vida seria mais uma noite marcante, com muito conhecimento e alegria no Senhor, o Ap. Guto Emery e Thiago Garcia abriram o bate-papo, da quarta, na qual receberam como convidados: os pastores e supervisores: Edilson de Lira, Agnaldo Marques, Giácome Travassos, Rozilon Lourenço e Marcos Honório.

A referida live encerrou a série dedicada à participação dos ministros que supervisionam igrejas em diversas regiões do Brasil e fora dele.

Em princípio, o Ap. Guto deu as boas-vindas aos convidados, e cada um deles comentou um pouco sobre como está acompanhando o crescimento das igrejas.  Um fato em comum, percebido nos depoimentos dos pastores, é de que a pandemia foi incapaz de parar a igreja, ao contrário, fê-la crescer muito mais e chegar a lugares inimagináveis, através das estratégias utilizadas via internet.

Dando continuidade, depois de saudar todos os supervisores, Guto iniciou a conversa com Giácome Travassos, que supervisiona a região da grande João Pessoa (PB). Como de praxe, o Apóstolo pediu que o convidado relatasse um pouco acerca de como estão as obras supervisionadas.

Durante o relato, Giácome contou que o crescimento da obra e a adaptabilidade dos pastores aos novos formatos e tecnologias, durante a pandemia, são pontos surpreendentes.

O supervisor destacou também sobre os resultados obtidos através da Palavra da Fé e como é bom observar essa consciência fortalecida entre os pastores que lidera. O aconselhamento às famílias também foi destaque em sua fala. Na oportunidade, Giácome comentou, entre outros assuntos, sobre investir tempo na família e em maturidade.

“Dedique o tempo precioso da sua vida naquilo que é importante: a família. Quer procurar um crente maduro? Não o procure na igreja, procure em casa.” 

A participação seguinte foi de Marcos Honório, que está no Chile e auxilia na supervisão do Paraguai e do Peru. Ele iniciou contando algumas de suas histórias, enquanto estava no Ministério Verbo da Vida e como foi abençoado pelos ensinamentos e generosidade do Ap. Bud Wright.

No que diz respeito à contextualização entre as ações de supervisão e pandemia, ele também afirmou que à adaptabilidade às circunstâncias e o crescimento e avanço das igrejas é o que têm chamado a sua atenção. A participação de Marcos Honório foi entrecortada de muitas risadas. 

“Deus cria coisas novas em situações nas quais a gente nem imagina. Sou pastor das antigas de culto presencial, mas percebi que precisava aprender a me adaptar e foi isso que aconteceu.”

A live também contou com um momento para destacar os fatos ocorridos nas mais diversas igrejas. Através do quadro “Pelo mundo”, Guto e Thiago Garcia trouxeram as principais notícias disponíveis no Portal Verbo da Vida. Entre os destaques, além da chegada da Escola Verbo da Vida on-line, em Moçambique, foi apresentado o vídeo que o prefeito municipal de Campina Grande (PB), Romero Rodrigues, publicou em seu perfil no Instagram a respeito dos projetos desenvolvidos na Igreja Sede.

Após o giro pelo mundo, foi a vez do pastor Edilson Lira, que supervisiona a obra na região de Petrolina (PE).

O ministro iniciou sua participação falando sobre gratidão e unidade.

Ele comentou sobre o trabalho maravilhoso e o pertencimento de sentir-se parte da família Verbo da Vida, de cuidado, de ajuda, companheirismo e da graça que envolve o ministério e suas lideranças.

No que tange ao trabalho na supervisão, Edilson contou que lida com uma diversidade grande em sua região, e cada uma delas está vivendo situações diferentes durante a pandemia. O ministro falou sobre parceria e a articulação política necessária, que se desenvolveu mais nesse tempo. A Bolívia e o estado de lockdown decretado no local, também foram pontos destacados por ele, além do trabalho exitoso desenvolvido pela ONG Movimento através de ações sociais. Conforme Edilson de Lira, a igreja não está parada: 

“A igreja tem sido o verdadeiro amálgama social do Brasil. Ela é o principal local que reúne pessoas de diferentes classes sociais. Todas se confraternizando sem diferença alguma. A igreja traz essa visão e esse sentimento de família.”

Na sequência, foi a vez de Rozilon Lourenço falar um pouco sobre sua atuação frente à supervisão de igrejas. Em sua mensagem, Rozilon falou como é importante aprender o que a Palavra diz e citou o apóstolo Paulo, como exemplo. Ele enfatizou a necessidade de se empolgar com ela, de pensar diferente, de se mover diferente. “A Palavra faz você soltar aquilo que Deus já lhe deu”, afirmou o ministro.

“Essa Palavra tem poder, não deixe nunca que nenhuma palavra negativa chegue em sua boca, fale o que a Bíblia diz, diga somente aquilo que Palavra diz! Você vai ver o que vai acontecer na sua vida.”

Para finalizar o bate-papo, o pastor Agnaldo Marques trouxe a palavra que estava em seu coração. Ele expressou sua gratidão por toda confiança depositada em sua vida e no seu serviço frente à supervisão. Agnaldo instruiu os participantes a apreciarem e aproveitarem as diferenças desse tempo.

O ministro declarou que tempos diferentes pedem atitudes diferentes. É isso que as pessoas estão vivenciando, hoje em dia, com essa pandemia, e que é preciso tirar proveito e se posicionar. Segundo ele, esse é um tempo de rever os valores da família, dos relacionamentos, é tempo de repensar o que é valoroso para cada um. De acordo com Agnaldo, esse é um tempo de sair forte e de ajudar e fortalecer outras pessoas também.

“Esse tempo para muitos é muito difícil, mas eu acredito que é um tempo diferente e, para isso devemos ter atitudes diferentes. Vamos tirar proveito dele. Começando a se aperfeiçoar nas coisas que podemos nos avaliar.” 

Assim, nesse clima de alegria, descontração e, o melhor, a convicção de que é possível viver o melhor de Deus, independente das circunstâncias, o nosso apóstolo se despediu de todos concedendo a sua bênção de paz e saúde divina a todos os irmãos conectados com a transmissão.

O encerramento da série com os supervisores, nas lives Verbo da Vida, proporcionou inspiração e muito conhecimento para as pessoas que participaram. Durante a interação no chat, muitas delas expressaram o quanto foram edificadas neste tempo. Confira!

VIVIANE ARRUDA
“​Gente, cada quarta-feira tem sido maravilhoso! Quantas experiências, histórias engraçadas…” Maravilhoso gente!”

FÁTIMA GARCIA
“​Como amo as lives de quarta feira!! Amo ouvir as histórias do ministério.”

JOSÉ SOUZA
“​Live TOP! Grandes Mestres e Experiências vividas que inspiram gerações.”

ALESSANDRA FAVORETO
​”Que maravilha conhecermos nosso ministério e sua liderança!!”

Gostaria de assistir? É só clicar no vídeo, abaixo! 

1 COMENTÁRIO

  1. Deus é bom! Cada uma dessas Lives de quarta-feira tem sido benção na minha vida! Deus é tão bom que nosso ministério em meio a pandemia só está crescendo de forma ainda mais acelerada. Creio isso para outros ministérios também. Como disse o pastor Edilson de Lira “Egito em fome, José em favor. Egito em Crise, José em evidência.” Deus está colocando a igreja em evidência e progresso num tempo que parecia ser de retrocesso e de muitas dificuldades. Aleluia!!

    Isso tudo
    exalta o Nome e a pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA