Verbo FM

Sinais e fim dos tempos foram assuntos principais da live com Derek Walker

Uma verdadeira aula de Escatologia. Essa foi a impressão causada pelo pastor Derek Walker, presidente da Oxford Bible Church na Inglaterra, falando sobre fé, sinais e profecias para o fim dos tempos, às milhares de pessoas que assistiram a mais uma live internacional, comandada pelo apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida.

Mais uma vez, o bate-papo registrou uma grande audiência, reunindo milhares de pessoas, do Brasil e de vários países, interessados em conhecer mais sobre o ministério do pastor inglês. Logo, no início, o apóstolo Guto abriu a live falando sobre as muitas expectativas para o momento. Na oportunidade, ele trouxe uma palavra de fé e encorajamento citando o transbordar do Espírito escrito em Atos 13.52

“As situações vividas não mudam nossa condição em Deus, pelo contrário, elas fazem com que o fervor do Espírito aumente, levantando a alegria dentro de você. Você vai passar por qualquer circunstância, sem qualquer dificuldade, porque o Senhor vai se mover sobre a sua vida”.

Na oportunidade, além de Thiago Garcia, integrante da diretoria do MVV, a transmissão contou, também, com a presença do pastor Thiago Borba, presidente da Igreja Verbo da Vida Sede.

Ele aproveitou a ocasião para destacar o quanto os ensinamentos, contidos nos livros de Derek  Walker, foram importantes e contribuíram para o seu crescimento espiritual. E não é para menos, considerado como um estudioso da Palavra, o pastor Derek é graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, nos EUA, professor de Matemática e um apaixonado pelas Escrituras. Ele também é autor de vários livros em inglês, a exemplo de Prosperidade Bíblica e o “O Plano Profético – Vol.1 (Profecias do Fim dos Tempos)”.

Durante sua participação na conversa, o pastor contou um pouco sobre sua vida, seu casamento, pandemia, Rhema, entre outros. Em seguida, ele começou a responder algumas perguntas com base em seus estudos escatológicos, aos quais ele tem se dedicado e escrito ao longo dos anos.

Falando sobre relacionamento com Deus, Derek Walker fez a seguinte comparação: “Eu acredito que, quanto mais amamos a Deus, é como se fosse uma tubulação, a gente vai expandindo esse cano, de uma maneira que Deus pode nos dar e nos fazer receber através dele”. O pastor falou também sobre prosperidade bíblica e como esta deve ser ensinada:

“Se a gente ensina prosperidade, somente como algo egoísta, não vai haver espaço no coração da pessoa para aquilo que Deus deseja conceder. Se a gente coloca Deus em primeiro lugar, as coisas vão avançar e podem evoluir. Mas se a gente fica no pensamento só de receber as coisas, de ver o nosso lado primeiro, talvez a gente desperte um sentimento de cobiça, que é equivocado e acabamos nos privando daquilo que Deus tem para nós”.

Respondendo sobre sinais e profecias, Derek afirmou que um terço da Bíblia trata sobre profecias, ressaltando que isso leva a crer que Deus acha que elas são importantes e delas são retiradas a esperança para o futuro.

A Bíblia diz que o fim dos tempos será caracterizado por guerras mundias, aumento de terremoto, fome, pandemias, o renascimento de Israel como nação, o aumento do mal na humanidade, especialmente no campo moral, até mesmo vemos que a tecnologia e o conhecimento cresceria bastante, um aumento no globalismo. Jesus descreveu cada um desses sinais como árvores. Quando todas as árvores estiverem crescidas e cheias de frutos será o tempo da tribulação. Quando você ver todos os sinais juntos, é um sinal de que estamos nos aproximando do final dos tempos. Jesus disse: a geração que ver todos esses sinais juntos, essa geração não passará.

Para ele, a atual pandemia, fazendo parte do contexto do final dos tempos, sinaliza que é preciso entender que a tribulação está chegando. Mas, antes disso, Jesus virá e arrebatará a sua Igreja. 

O pastor Derek falou também sobre contrações e dores de parto, se referindo aos eventos que estão para acontecer na tribulação, bem como, a respeito do papel da Igreja na terra. 

“A Igreja atua como alguém que segura, que retém o acontecimento desses eventos da tribulação. Mas, uma vez que a Igreja for arrebatada, a gente vai ver esses eventos que a Palavra descreve. Essa pandemia não representa, por si só, o início da tribulação. O seu início vai acontecer com um somatório de todos os acontecimentos retratados na profecia de Jesus” assegurou.

Concluindo sua participação, Derek Walker destacou que “esse tempo que estamos vivendo é um tempo muito especial”, pois, embora não tenha sido Deus quem provocou tudo isso, toda crise traz consigo uma grande oportunidade.

“Eu acredito que grandes oportunidades estão diante de nós, neste momento.”

Por fim, os assuntos explanados pelo pastor, trouxeram ensinamentos bastante relevantes e enriquecedores para a atualidade. As pessoas conectadas à live experimentaram um nível altíssimo de conhecimento escatológico, compartilhado pelo pastor.

Foi um momento muito especial e, sem dúvidas, muito esclarecedor para todos.

Ao final da live, foi anunciado o resultado do sorteio realizado em parceria com a Editora Rhema Brasil.

Desta vez, as ganhadoras foram Vânia Lúcia Naves, de Brasília (DF) e Pollyana Bruno, de Marília (SP)

 

Para rever o conteúdo, clique no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!