Verbo FM

SINOP-MT: “Expansion Camp” marcou uma nova fase para o “FLY”

O FLY, grupo de jovens do Verbo da Vida em Sinop-MT, realizou em Junho o Expansion Camp. O acampamento contou com a participação do cantor Renan Freixes e do pastor Elves Barreto, do Verbo em Cuiabá-MT.

ABERTURA

Na abertura, após um intenso período de louvor dirigido pelo FLY Music, o líder dos jovens, Guilherme Vila Nova, ministrou sobre ponto de referência.

“Aquilo que Deus lhe prometeu, e vai cumprir, é muito maior do que qualquer circunstância. Vale a pena seguir a palavra de Deus. Se Deus te deu uma promessa, ele vai cumprir, mas, para isso, você precisa defender a Palavra dele a qualquer custo. Não permita que a dúvida invada seu coração, porque o que Deus mais deseja de você é a confiança total nEle”.

SEGUNDO DIA

Na manhã do segundo dia, o período de louvor foi dirigido por Renan Freixes. Durante um  momento espontâneo ele falou sobre aquilo que está disponível quando estamos em unidade.

Dando continuidade, Elves Barreto falou sobre sairmos da zona de conforto e superarmos nossos limites. “Não tenha medo de se colocar cem por cento no centro da vontade de Deus. A expansão deve começar primeiro em nós, precisamos alargar nossa tenda e crescer espiritualmente, para aumentar nossa área de atuação”, declarou o ministro.

À noite, Renan ministrou o louvor cantando sobre nunca estarmos só e sobre nossa identidade como filhos de Deus.

Elves prosseguiu falando sobre a constância necessária para avançarmos da maneira que Deus deseja. “Não permita que coisas ou pessoas atrapalhem o seu avanço, você precisa se relacionar com a Palavra diariamente, pois a renovação da mente é constante, e o Diabo só poderá fazer algo na sua vida se você permitir”.

Após o culto, os jovens se reuniram ao redor de uma fogueira para um tempo de comunhão e adoração.

TERCEIRO DIA

No primeiro culto da manhã do terceiro dia, o pastor presidente do Verbo em Sinop, Gilmar Pereira, falou com o foco principal para aqueles que possuem uma chamada ministerial: “É simples olhar para a vida de um grande ministro, mas é necessário olhar onde ele começou e a estrutura que ele construiu para viver os planos de Deus”. Ele abordou a importância do chamado, de cumprir os propósitos de Deus e a capacitação divina.

Elves Barreto deu continuidade a mensagem falando sobre a responsabilidade que os filhos de Deus têm como representantes do Reino celestial. “Nós devemos ser um pedaço de céu na Terra. O natural não pode nos influenciar, pois estamos ligados ao céu e representamos tudo aquilo que há lá”, disse ele.

Encerrando o culto, Guilherme Vila Nova falou brevemente sobre como os jovens devem reter firmemente aquilo que lhes foi acrescentado durante os três dias, sem deixar que o cotidiano roube o que ouviram.

GINCANA

Durante o acampamento, foi realizada uma gincana, para que os campistas pudessem interagir e se conhecer melhor, além de se divertir com as brincadeiras. 

Uma das provas foi criar um teatro com um tema bíblico que foi sorteado no primeiro dia. As equipes verde, vermelha, amarela e branca se reuniram e elaboraram divertidos teatros sobre a criação, a Arca de Noé, Daniel na cova dos leões e a parábola do filho pródigo. 

Encerrando as programações do evento, a equipe verde sagrou-se como vencedora, seguida pela amarela, branca e vermelha. Todas tiveram vários momentos de comunhão, conheceram novas pessoas e criaram laços de amizade que continuaram após o acampamento. 

O Expansion Camp marca uma nova fase no grupo de jovens FLY, uma verdadeira expansão se inicia. Cremos que cada dia mais nossos jovens embaixadores representarão  com excelência a pátria celeste a qual pertencem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!