Verbo FM

Suelen Medeiros gravou DVD AO VIVO e reverterá renda para projeto no Congo

Neste mês, a cantora Suelen Medeiros, membro da Igreja Verbo da Vida de Petrolina-PE, gravou seu primeiro DVD, AO VIVO no Teatro João Gilberto na cidade vizinha, em Juazeiro-BA, lotado com a presença de centenas de pessoas. A renda do evento foi revertida para um Projeto no Congo Democrático, na África, liderado pelo casal de missionários Joseph e Rita Maluta. 

Talentosa, simpática e ungida, Suelen ousou seguir a direção de Deus, contando com total apoio do Pr. Edilson de Lira e das igrejas locais. A gravação superou todas as expectativas. Conversamos com ela sobre este projeto também a fim de conhecer mais da sua vida, pois este é apenas o início de tudo o que Deus fará através dela. Leia, abaixo, a entrevista exclusiva:

Quando começou o seu envolvimento com a música? 

Desde a infância minha inclinação para música era notada por todos, eu não queria brincar de bonecas, meus brinquedos prediletos eram microfone e violão. Comecei cedo a cantar em rádios, cultos em praças e principalmente na Igreja Local. Aos seis anos de idade comecei a tirar as primeiras notas no violão e compor algumas canções. Hoje em dia ainda componho, porém para este projeto especificamente, orei ao Senhor e Ele me direcionou à algumas canções de alguns compositores  que admiro. Como o Pr. Eliezer Rodrigues, o Thiago Borba, compositores conhecidos por muitos no MVV, e também algumas composições de outros amigos. Uma das canções é de minha autoria e uma surpresa é a música do Pr. Joseph Maluta. 

Qual a influência do Rhema no seu ministério?

O Rhema tem uma influência em 100% do meu ministério. Desde a escolha do repertório à ministração da Palavra. Eu sempre li muito a minha Bíblia, e a minha fome por Deus e por sua Palavra era algo que eu não podia controlar.

Sou formada em música pelo Seminário Batista do Nordeste. Em 2008, estava cursando Licenciatura em Música Gospel em outro Seminário Cristão, porém, quando ouvi falar do Rhema meu coração se aqueceu de tal forma que tranquei a Faculdade e decidi estudar apenas a Palavra, pois sabia que Deus não havia me chamado apenas para cantar. Não quero ser conhecida como ‘Pop Star Gospel’, sou uma Ministra de Louvor que Prega a Palavra. Tenho paixão por almas e o Rhema me deu o Fundamento que estava faltando em meu Ministério. De fato, “Tempo de preparação não é tempo perdido”. Creio em cura divina e por onde passo exerço aquilo que aprendi no Rhema, pregamos a Palavra, impomos as mãos pelos enfermos e ministramos Batismo no Espírito Santo. Deus falou comigo: “o CD abrirá portas para a Palavra”. E tem sido assim, muitas pessoas no Sertão Nordestino têm sido alcançadas com a Palavra da Fé e temos divulgado o Rhema em cada cidade e Igreja que passamos. 

Como nasceu o desejo de gravar o DVD e como foi a gravação?

Desde a Adolescência, quando as pessoas me ouviam Ministrar Louvores ao Senhor, sempre me questionavam acerca do CD, porém eu sabia dentro de mim que Deus havia preparado um tempo específico para que isso viesse a acontecer. Em 2012, Deus começou a sinalizar em nosso coração que estava chegando o tempo de ir mais fundo no chamado. Já estava muito contente com tudo que Ele estava realizando  em minha família. Eu e meu esposo estávamos servindo na Igreja. Eu ministrava o louvor, ensinava a Palavra, evangelizava. Então pensei em me dedicar cada vez mais ao ensino da Palavra. Foi ai que Deus falou para eu me preparar para Gravar um CD, falei: “Senhor estou contente em pregar Tua Palavra, as pessoas precisam conhecer a verdade para que sejam libertas, tenho que pregar. Deus me respondeu: “O CD vai abrir portas para Minha Palavra”. Não questionei, apenas obedeci. Comecei a orar a respeito, e lembrei-me de algo que havia dito ao Senhor ainda na adolescência, – ‘Quando eu gravar meu primeiro CD irei ofertá-lo para obra Missionária’. Comecei a orar ao Senhor juntamente com meu esposo para que Missão direcionar esta oferta. No mesmo ano, o Senhor falou conosco sobre a Missão no Congo, Pr. Joseph Maluta e Rita. Conversamos com eles que ficaram bastante animados e declararam ser resposta de oração. Decidimos, então, que TODA A RENDA DO CD será revertida para esta obra. Este ano, como Deus sempre vai além do que esperamos, o Senhor nos concedeu além de estar gravando o CD, vamos também capturar imagens que serão compiladas em um DVD. Na Noite do dia 15 de novembro, gravamos ao vivo no Teatro. Além de diversas pessoas das cidades, Juazeiro e Petrolina, também tivemos a presença de alguns irmãos que vieram em uma caravana do Estado do Ceará (Crato e Assaré) e cristãos de várias Igrejas, inclusive da minha Igreja Verbo da Vida de Petrolina, se uniram para exaltar o Nome do Senhor naquele lugar. Uma Unção Poderosa veio sobre nossas vidas e todos ali presentes ressaltaram o quanto sentiram a presença manifesta do Senhor ali.

Ainda não vi as imagens, mas já pude ouvir o áudio da gravação, dei tanto pulo, e glória a Deus! Gente, ficou lindo demais. Deus é fiel! Estou bastante animada com  o que Deus tem feito, e sei que vem muito mais por ai!

Qual a Previsão para o Lançamento do CD e do DVD “PRESENÇA”? E o que mais as pessoas podem esperar deste projeto?

A previsão de lançamento é ainda para o primeiro trimestre de 2014. Agora estamos em fase de pós-produção. Vamos mixar, masterizar, duplicar…

São muitos detalhes técnicos para lançarmos o material no mercado. E como temos sido ensinados, vamos fazer tudo com excelência.

As pessoas podem esperar  deste CD e DVD #Presença um projeto bem jovem, com algumas canções já conhecidas, outras inéditas, um POP Rock; Hard Rock; Adoração com  Ministrações espontâneas… uma mistura boa.

Creio que pessoas de longe poderão desfrutar da unção manifesta naquele dia através do áudio e das imagens do DVD. Estou feliz demais. Deus sempre nos surpreende.

Qual a importância que a igreja local tem no seu chamado?

Sempre servi na Igreja Local, é o lugar onde somos treinados. É no serviço ao Senhor numa Igreja Local onde o Caráter do Ministro é forjado. Tenho dificuldade em crer que ministros podem ser bem-sucedidos no chamado se não se submetem a sua liderança.

Durante o tempo que você se expõe a servir aos Pastores, ainda que numa função que você sabe que não é o seu chamado específico, você cresce. Pois Deus começa a mostrar vislumbres do que Ele fará em sua vida por conta da Submissão à vontade Dele. Meu Pastor, Edilson de Lira, costuma definir Igreja com uma expressão bíblica: “UNS AOS OUTROS”.

As pessoas se surpreendem quando vamos ministrar em algum lugar e nos importamos em dar atenção a cada pessoa que se aproxima, orar, tirar uma foto ou simplesmente dar um sorriso. Já ouvi alguém me dizer: você é diferente. Dentro de mim eu sei que é porque fui treinada para isso em minha Igreja Local.

Ministério é Serviço. Estou muito contente em servir as pessoas e amá-las. E sei que este fundamento veio em cada instrução que recebi durante anos servindo em Minha Igreja Local.

Você sofreu um acidente as vésperas de uma grande realização que é a gravação do seu DVD. Como ocorreu isso?

Costumo dizer que Milagre a gente não explica, milagre a gente vive!

Na véspera da gravação do DVD #PRESENÇA, uma mulher veio em alta velocidade no cruzamento e eu vinha na avenida, a preferência era minha. Quando a vi buzinei e reduzi a velocidade da minha Moto 50cc. Mas, mesmo assim, ela acertou minha moto em cheio. Pois ela não freou o carro, na verdade, o carro dela foi parado com minha moto embaixo dele.

Pelos olhos naturais era para neste exato momento estar com as duas pernas quebradas. Mas para a Honra e Glória do Senhor, não tenho nenhum arranhão. Anjos me levantaram. Segundo um pastor ali presente, eu “voei”. Eu acalmei a todos ali presentes, inclusive a motorista do veículo. Eu disse a ela: Filha eu vou gravar um DVD agora dia 15/11. O Diabo não pode me parar. Isso não é sorte.Isso é milagre! Glória a Deus.

Sabemos que o Diabo não brinca de ser diabo. E nós também não devemos brincar de ser crentes.  Sei que ele está furioso com o cumprimento das promessas do Senhor em minha vida. Ele sabe o estrago que vamos fazer no inferno. Ma,s isso só nos fortalece, pois sabemos que estamos no caminho certo.

Contatos para mais informações:

(74) 8816.9991 / 8848.3929

Veja algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!