“Falando a mesma coisa…” Reuniões estão acontecendo em todo o país

Postado em
0

O texto bíblico que afirma “Para que todos falem a mesma coisa“, era a bandeira do Ap. Bud Wright, nosso fundador, e continua sendo a da diretoria do Ministério Verbo da Vida (MVV). Esse cuidado é para que a visão se cumpra, na íntegra, e para que não percamos nada daquilo que o Senhor tem reservado para esta estação. Estamos ligados, unidos no espírito e nos fortalecendo na fé mutuamente. 

Neste processo de manutenção da visão e de prestar assistência às nossas instituições nossa diretoria é incansável e contundente, promovendo frequentemente encontros com nossos pastores e ministros. Este ano, eles estão realizando reuniões de supervisão em todas as regiões do Brasil e no exterior. 

Desde março, essas reuniões estão acontecendo em várias cidades como: Campina Grande (PB), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Distrito Federal, Caxias do Sul (RS), dentre outras. Essas reuniões ainda acontecerão até novembro.

Em Campina Grande (PB) a reunião contou com a presença de pastores e ministros de João Pessoa, do interior da Paraíba e de Caruaru (PE), com a participação de grande parte da nossa diretoria dirigindo a seção, que além de ajustes, trouxe também um novo ânimo para cada um.

Thiago Borba ensinou, através de uma mensagem inspiradora e edificante, sobre como delegar tarefas e como ser um líder organizado. O diretor executivo, Renato Gaudard, também ministrou trazendo instruções quanto à diligência no serviço, excelência e integridade. Houve ainda um período de oração dirigido por Simon Potter e ministração do Pr. João Roberto Albuquerque, vice-diretor executivo do MVV.

Klycia Gaudard e Juliana Borba falaram em um momento específico para as mulheres, exortando-as quanto à importância do cuidado com o vestuário, comportamento, instruindo-as também a comunicarem essas informações em suas igrejas. 

Veja fotos da reunião em Campina Grande (PB).

No Rio de Janeiro (RJ), a supervisão do Ministério Verbo da Vida local, na pessoa do pastor Edmilson Nunes, convocou as igrejas do estado para estarem presentes para ouvir as direções para o ano de 2019, além de ministrações que reafirmaram a visão do Ministério. 

A reunião, que foi dirigida pela nossa diretoria, iniciou com vídeos que trouxeram saudações do Apóstolo Guto, sua esposa Suellen Emery, bem como de Mama Jan, vice-presidente do MVV. Em seguida, Renato Gaudard, diretor executivo do MVV, tratou de questões práticas ressaltando a importância das Igrejas Verbo da Vida caminharem em unidade. Além de Renato, o Pr. Edmilson Nunes, Klycia Gaudard (coordenadora de Recursos Humanos do MVV), Perilo Borba (Conselho Diretivo), Manoel Dias (Secretário Executivo) e Pr. João Roberto Albuquerque (vice diretor executivo), também ministraram. Veja abaixo algumas frases marcantes das mensagens:

Não estamos construindo impérios pessoais, estamos aqui para servir aos outros  levando à palavra da fé e o amor de Deus.(Renato Gaudard) 

“Neste tempo estaremos mais intuitivos, entregando aquilo que recebermos do Senhor. Sem esquemas humanos, mas debaixo da liderança do Espírito Santo.” (Pr. Edimilson Nunes)

Não queira ter uma responsabilidade que você não vai ter graça para assumir. Seguir uma liderança também é segurança!(Pr. Perilo Borba) 

Você precisa acreditar nas pessoas mesmo que elas errem. Pessoas que você vê como difíceis hoje, têm potenciais que precisam ser descobertos. (Klycia Gaudard)

Veja fotos da reunião no Rio de Janeiro (RJ).

Já em Caxias do Sul (RS), diretorias das escolas, líderes e ministros dos estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram do encontro. Estiveram reunidas aproximadamente 340 pessoas entre participantes e equipes de trabalho, durante os três dias de reunião. A região, supervisionada por Manassés Guerra, tem avançado velozmente na propagação do evangelho. Na ocasião, receberam Renato Gaudard e, sua esposa Klycia Gaudard, Thiago Garcia (1° secretário executivo), Thiago Borba (2° secretário executivo), Rozilon Lourenço (supervisor do MVV) e Cleanto Silveira (Coordenador da Secretaria das Igrejas no MVV).

Também ministraram os pastores locais, Sílvio Demarchi, pastor do Verbo da Vida em Caxias do Sul e Paulinho Aguiar, pastor do Verbo em Porto Alegre. Foram abordados os  temas como: Crescimento e Expansão, Administração do Tempo, Finanças Pessoais, Casamento, Abertura Consistente de Novas Obras, Governo e Gestão de Igreja, Liderando Equipes, Ética e Transparência. Além de oficinas voltadas para as equipes do Rhema, Secretaria, Financeiro e Verboshop.  No encerramento, aconteceu a ordenação e licenciamento de 21 novos ministros.

Veja fotos da reunião em Caxias do Sul (RS).

Em São Paulo-SP, a reunião contou com a presença de líderes e ministros do estado, como também de Thiago Borba e Thiago Garcia, além do supervisor da região, o pastor Amauri Almeida. Na oportunidade, além de instruções administrativas e essenciais, os presentes também foram enriquecidos com mensagens impactantes, como a do Pr. Amauri. 

Exortando quanto à permanência na visão, ele falou que um dos motivos que uma liderança cresce com rapidez é porque agarrou a visão e está andando à luz daquilo que Deus estabeleceu como plataforma base, para o nosso Ministério. “O potencial da sua semente é o que vai dizer a dimensão da árvore que você é. Entre o momento da semente e o frutificar existem estações que precisam ser vivenciadas“, disse o pastor.

Veja as fotos da reunião em São Paulo (SP).

No Distrito Federal, a Supervisão Nacional juntamente com a Supervisão Regional, na pessoa do pastor Joselito Barbosa, realizou em Taguatinga (DF) a reunião. Pastores, diretorias, ministros e professores do Distrito Federal, Goiás, Palmas (TO) e Unaí (MG), foram instruídos e motivados através de: Thiago e Juliana Borba, Thiago e Raquel Garcia, Joselito e Ana Helena Barbosa.

No período da tarde, foram abordados assuntos direcionados à liderança e questões administrativas, contando com a presença apenas dos pastores dirigentes, auxiliares, esposas, diretorias de igrejas e Rhema. Na ocasião, em outro ambiente, as mulheres receberam uma ministração específica em um momento especialmente realizado para elas. Enquanto, em outro ambiente os homens receberam instruções por meio de um bate-papo a respeito de questões doutrinárias, visão e temas administrativos.

A reunião seguiu com um acréscimo de participantes, os ministros licenciados e professores do Rhema, na oportunidade, o enfoque foi:  família e ministério, firmeza doutrinária e fidelidade no serviço.

Veja fotos da reunião no Distrito Federal.

Foram momentos edificantes e produtivos, nos quais a visão foi novamente compartilhada baseada no firme propósito de que todos devem continuar a falar as mesmas coisas, com um só coração e correndo velozmente para alcançar as vidas em todos os lugares.

Confira a agenda das próximas reuniões que ocorrerão ainda este ano. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA