Verbo FM

Treinamento e prática: Evangelismo em São Paulo (SP) alcançou 34 pessoas

O Departamento de Evangelismo do Verbo da Vida em Vila Matilde, São Paulo (SP), liderado por Rene e Adriana Oliveira,  realizou um treinamento teórico e prático de Evangelismo. Adolescentes e jovens da igreja local, além de irmãos do ponto de pregação Verbo da Vida em Sapopemba e do Verbo em Guarulhos, marcaram presença no treinamento. 

Pela manhã, após um período de louvor, Adriana compartilhou a Palavra de Deus sobre o porquê e como evangelizar. Segundo a ministra, a Bíblia ensina que todos são chamados para ser testemunhas de Cristo e que o ministério da reconciliação foi confiado a nós. Ela disse ainda que, da mesma forma que alguém se moveu para falar do amor de Deus para nós, precisamos fazer também e falar do amor de Deus para alguém.

O evangelismo pode ser realizado em massa ou individualmente, mas o importante é termos em mente que, em todo lugar, em uma ação de evangelismo ou em nosso dia a dia devemos pregar as boas novas aos perdidos. Levar Jesus às pessoas deve ser o nosso estilo de vida“, afirmou Adriana. 

Em seguida, após um coffee-break, Rene compartilhou seu testemunho de vida. Ele era usuário de drogas e álcool. Porém, durante sua adolescência e juventude, Deus sempre moveu pessoas para falar do amor de Jesus e ministrar para ele sobre o novo nascimento, de maneira insistente. Ele foi salvo, abandonou seu antigo estilo de vida e decidiu em seu coração que, da mesma forma que Deus usou alguém para mudar sua vida, ele seria esse alguém para muitos, por onde passasse.

Rene compartilhou inúmeras experiências sobre semear a Palavra na vida de pessoas, desde sua juventude. Ele é evangelista, seu coração arde por vidas e sua mensagem de incentivo é para que o amor de Deus, nos corações, se mova em qualquer lugar e em qualquer situação, para pregar o evangelho. Rene também orou pelos irmãos que têm um chamado para outras nações e por aqueles que sentiam medo de pregar o evangelho. 

Durante o treinamento, o departamento de Evangelismo realizou seis sorteios dos livros: “Curso de Evangelismo pessoal”, de E. W. Kenyon, e “Impacto”, de T. L. Osborn. E, também, realizou um momento de perguntas e respostas com o pastor líder da igreja local, Nemias da Silva Jr., e Rene Oliveira, líder do departamento.

Após o almoço, Rene conduziu os participantes a um período de oração e consagração pelas vidas que seriam alcançadas na ação evangelística a ser realizada. Em seguida, equipes foram separadas pelas regiões próximas da igreja para contagiar as pessoas com a vida de Deus e falar do seu amor. Nas equipes, uns abordaram as pessoas, outros entregavam panfletos e outros ficaram responsáveis por anotar os nomes de todos os que nasceram de novo, se reconciliaram com Deus ou pediram oração.

As equipes tocaram e cantaram músicas, usaram placas que falavam sobre Jesus e oraram por pessoas enfermas. Vale destacar que todos estavam seguindo as normas de segurança, com máscaras e luvas. Como resultado, 34 pessoas nasceram de novo e 18 se reconciliaram. Em especial, um homem recebeu oração de uma das equipes e foi instantaneamente curado de um tipo de dislexia.

Ao retornar para a igreja, o pastor Nemias falou ainda sobre a importância de anotar os nomes daqueles que abordaram. Ao final, todos celebraram a colheita realizada e oraram por essas vidas.

O grande destaque desta edição do Treinamento de Evangelismo foi que, agora, mais pessoas estão prontas para compartilhar o bem mais precioso que receberam: Jesus. Em um tempo de pandemia, não estamos de quarentena para levar o amor de Deus aos perdidos. Estamos comprometidos em anunciar a salvação de Jesus ao bairro da Vila Matilde”, disse a liderança do departamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!