Última noite da Conferência de Ministros NE foi repleta de louvor e ensinamentos específicos

Postado em
3

Quem esteve presente na última noite da Conferência de Ministros Nordeste, pôde testemunhar o impacto de uma profunda adoração e uma Palavra inspiradora. O Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, saudou a todos dirigindo o culto. Ele agradeceu a disposição dos participantes em ofertar para os nossos missionários e para a construção da igreja nesses dias de conferência. “Uma vida de generosidade atrai para nós coisas boas”, ressaltou.

MOMENTO MISSIONÁRIO

Alessandro e Idali, missionários que estão indo para a Bolívia, informaram que essa nação vai contar com sua primeira Igreja Verbo da Vida ainda neste mês. “Já existe um grupo nos aguardando para darmos continuidade à obra do Senhor naquele lugar. Santa Cruz De La Sierra e Cochabamba já contam com trabalhos iniciados. Estamos muito felizes por esse tempo maravilhoso”, disse Alessandro. Idali, por sua vez, falou que Deus já fez grandes coisas na Bolívia e continuará fazendo: “A visão já está estabelecida e vamos correr”.

Os missionários Léo e Cris, da Argentina, deram um pequeno relatório do crescimento da igreja. Léo disse que as crises no país estão do lado de fora, porque a igreja está crescendo. “Somos um povo unido que está avançando com essa Palavra. Deus colocou em nós uma Palavra de expansão”, falou o ministro. Ele informou ainda que vão abrir uma nova igreja naquele lugar. Cris disse que o Rhema também está presente em Buenos Aires: “Nós declaramos que teríamos muitos alunos neste ano e foram matriculados 91 alunos. O Rhema está fazendo uma revolução naquela cidade e é só o começo”.

Guto também apresentou o novo livro da Editora Rhema Publicações, Ushuaia”, de Simon Potter. Ele chamou Simon e sua esposa Adriana à frente. “Eu posso perceber que não somente uma página está virando em relação à missões; acredito que estamos escrevendo um novo livro nesse sentido. Os rios vão fluir e muita gente vai para todo o mundo. Missões fazem parte do DNA deste ministério”, disse Simon.

Denise Renner foi responsável por um dos momentos mais emocionantes da noite, quando cantou ao Senhor a canção “Quão grande és Tu”. “Vocês vão se tornar um grande coral e eu vou cantar em português. Vocês vão cantar comigo”, disse ela. Assim, em uníssono, todos cantaram essa canção e ainda a música “Quão grande é o meu Deus”.

Rick Renner falou sobre os sinais dos últimos dias: “Erramos com as pessoas quando não contamos para elas a verdade inteira. Não existem apenas vitórias. Há também as batalhas. Existem pessoas ensinando coisas que parecem que estão certas, mas são heresias”, comentou o ministro.

Ele ainda contou que o Espírito afirmou expressamente sobre o que vai acontecer no final dos tempos:

“Existe uma profecia de que haveria um derramamento do Espírito, que já está acontecendo. Mas também tem uma profecia que diz que haveria uma apostasia da fé, o que também está acontecendo.”

Rick disse que alguns vão se afastar da fé e isso acontece bem lentamente. Explicou que sinais já mostravam que pastores parariam de pregar a Bíblia e passariam a usar sermões motivacionais. Lembrou que, em muitas igrejas, as pessoas já não trazem mais as Bíblias e as músicas se tornaram o foco de todo o culto. “Quando você tem um problema, uma música não vai te sustentar. As pessoas precisam é da Bíblia. Os dons do Espírito e os apelos também estão desaparecendo da igreja. Ninguém acorda dizendo: ‘hoje vou me afastar da fé’. É um processo lento”, disse ele.

“Nós temos que mudar a cultura, e não sermos mudados por ela.”

“O nosso trabalho é colocar as pessoas em um tal fundamento que eles nem vão ser tocados pelo o que o mundo oferece. Devemos oferecer um banquete apresentável diante da igreja. Precisamos nos ajustar àquilo que Deus diz.”

Leia mais da mensagem desta noite

A Conferência de #MinistrosVerboDaVida continua neste sábado, às 9h30, com a ordenação e licenciamento dos novos ministros. Continue acompanhando a cobertura completa nas nossas mídias sociais!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA