Verbo FM

Última noite surpreendeu participantes com temas impactantes

Deus, o nosso Oleiro, está fazendo um bom trabalho na Conferência Nacional de Homens 2019. Na última noite do evento, eles já mostraram o quanto foram moldados pelo Espírito de Deus. O entusiasmo dos participantes é contagiante. A animação é total. Nesses dias, os homens foram renovados, restaurados, tocados, posicionados, sacudidos e modelados pelas mãos do Criador. E o louvor foi Céu na Terra nessa noite. Homens livres para adorar ao Senhor.

“Livres pra correr, livres pra dançar, livres pra viver por Ti, somos livres!!!”

Pr. Ricardo Nascimento, pastor auxiliar do Verbo da Vida Sede foi o dirigente da noite e começou dizendo que existe um propósito para que possamos prosperar. “Temos que semear para poder colher”, disse o ministro. Simples assim. Em seguida, ele apresentou as caravanas de homens, que se levantaram com muita euforia à medida que eram chamados. Os estados representados na conferência foram: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo, além do país Angola

Verbo no trânsito

A primeira ministração da noite ficou por conta de Manoel Dias, segundo gestor financeiro do Ministério Verbo da Vida (MVV). Segundo o ministro, coisas estão acontecendo dentro de nós. “Às vezes Deus nos tira da rotina para lidar com coisas em nossas vidas que precisam ser mudadas. Essa conferência é um tempo para consertarmos aquilo que precisa de conserto em nosso viver”, afirmou.

“Os avisos de Deus são muito importantes para nós. Eles trazem uma segurança, uma proteção, uma imunidade espiritual.”

O tema de sua ministração foi bastante incomum para uma conferência. Ele disse que lhe veio apenas uma frase: o Verbo no trânsito”. Maneco disse que somos tão prudentes em muitas áreas, mas somos carnais e imprudentes no trânsito. Ele contou que o seu sobrinho de 22 anos perdeu a vida por causa de imprudência ao volante. O ministro leu Provérbios 29.18, que diz: “não havendo profecia, o povo se corrompe”. Assim, ele alertou os homens, dizendo: 

“Você precisa se arrepender da maneira como você dirige. Você tem brincado com sua vida e dos outros”. 

O ministro lembrou que, no símbolo do Verbo da Vida, tem um farol, uma Bíblia e uma pomba. O que está escrito é o que Deus falou. Mas a comunicação divina é o que Deus está falando. Nós precisamos da base da Palavra e da comunicação divina. Vamos ser muito cobrados, pois fomos ensinados mais que muitos ministérios. Precisamos ser guiados todos os dias. 

O ministro disse que, às vezes a gente acha que precisa de coragem para fazer uma grande ultrapassagem. Então ele falou: “Mas eu declaro coragem para você não fazer. Tem gente precisando hoje colocar dentro de uma jaula a falta de prudência no trânsito”. Em um acidente, não somente será afetada a vida da pessoa que está no veículo, mas de toda a família. 

Por fim, Maneco chamou à frente os homens que precisavam se arrepender por causa de sua imprudência no trânsito, tanto motoristas de automóveis como motociclistas, e ministrou em suas vidas. Depois chamou o Ap. Guto Emery para orar pelos caminhoneiros. Ele disse que a palavra de Manoel Dias também foi para ele. “Hoje é uma noite de livramento para você. Coisas que o diabo estava preparando para você na saída deste evento, ele foi frustrado”, disse o apóstolo.

Convivendo com os mistérios de Deus

A última ministração da noite foi de Humberto Albuquerque, pastor titular do Verbo da Vida Zona Norte, de Recife (PE). Inicialmente, ele chamou à frente o Ap. Guto Emery, Pr. João Roberto e Simon Potter para honrar suas vidas e orar por eles. Depois, o pastor orou por homens com determinado tipo de problema de saúde. 

O ministro disse que gostaria de compartilhar algo sobre uma artimanha do inferno, que é a sedução. Segundo ele, o diabo é um sedutor e tem o objetivo de tirar pessoas do caminho correto para colocar no caminho errado. Uma dessas artimanhas é tentar negociar a bondade de Deus no altar da razão. “Quanta gente enganada achando que só pode viver uma vida de fé se souber de tudo. Mas devemos viver a fé conhecendo a Palavra em meio a mistérios que não entendemos. O que não é revelado pertence a Deus”, disse Humberto. 

Tem gente que questiona o caráter de Deus em momentos em que Ele não está respondendo. Vai existir momentos na nossa vida que não vamos entender ou compreender. Mas, mesmo assim, devemos confiar em Deus de todo o seu coração, crendo nEle e dando ações de graça. 

“Tem momentos em nossas vidas em que a razão vai desmaiar, mas a fé vai ficar de pé.”

Pastor Humberto falou que, para que andemos sob a influência do Espírito Santo, muitas vezes temos que abrir mão do nosso entendimento. Ele disse: “Você deve se apegar com mais firmeza às verdades ouvidas. Não negocie o que você sabe com aquilo que você não sabe. Nos momentos de pressão na minha vida o que me segurou foram os fundamentos”. 

O ministro pediu para que todos repetissem: “Eu estou no ministério do Espírito. Essa é a temporada onde o Espírito de Deus será derramado sobre toda a carne”. Em Romanos 11, Paulo fala sobre a grandeza e profundidade da sabedoria e do conhecimento de Deus. Ele disse que podemos começar sem ver, mas um dia você vai ver. “Aprenda a falar como Deus fala. Deus vai te anunciar coisas grandes. Ele não tem nada pequeno para te dizer”, completou. 

“Abra a porta para o incomum ainda em 2019. Espere o inesperado.”

Humberto falou que descobriu que, se não cuidasse do seu corpo, teria que sair dele. Por isso, não devemos nos descuidar dos princípios. E continuou: “Sobre mim e sobre você não vale encantamento. Praga nenhuma chegará à sua tenda. Você vai ter o que você diz. De uma forma ou de outra, vai acontecer. Tem muita coisa para acontecer que você não sabe. Deixa Deus te surpreender”

O ministro ainda disse que, quando você pega sua mente e submete à Palavra, pode esperar que coisas novas virão. Devemos tornar todo pensamento cativo à obediência à Palavra. Devemos pensar o que a Bíblia diz que devemos pensar. Deus é especialista em dar respostas. Mas, talvez Deus nos chame para construirmos a resposta com Ele. “Cada manhã que você abre os olhos, se lembra: Deus não terminou contigo. Um dia novo a cada dia”, afirmou o pastor.

“Deus está procurando bons recebedores. Bom recebedor é aquele que sabe o que vai fazer com aquilo que recebe.”

Que noite poderosa! Quantas surpresas o Senhor preparou para os homens!

Ainda tem mais para a última manhã da Conferência de Homens. Neste domingo, às 9h da manhã, com o último momento de oração a partir das 8h30. Imperdível!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!