Gratidão definiu a Formatura do Rhema na Penitenciária de Abreu e Lima-PE

Postado em
0
4988

MVV_0600

MVV_9996Nesta Quarta-Feira, 05 de Julho, às 14h, o Rhema na unidade Prisional de Recife em Abreu e Lima celebrou a graduação da sua turma pioneira com 16 alunas. A escola presenteou as graduadas com uma linda cerimônia fora dos muros da prisão. Todas foram conduzidas por escolta até a Igreja Verbo da Vida em Rio Doce, Olinda-PE, a qual coordena essa unidade do Rhema.

Estiveram presentes diversas autoridades governamentais, além de integrantes da diretoria do Ministério Verbo da Vida. Entre eles, o Presidente, apóstolo Guto Emery e sua esposa, Suellen Emery; além do Secretário Executivo, Thiago Garcia. A diretora do Rhema na Penitenciária Feminina de Abreu e Lima (PFAL), Marília Gonçalves, abriu a formatura. Após um pronunciamento de júbilo do Ap. Guto Emery, o grupo de música “Celebrando a Verdade” promoveu uma grande festa.

Estou muito feliz por esta escola bíblica ter aparecido na minha vida. Depois do Rhema, realmente mudamos a nossa vida. O Rhema é tudo de bom.

Marileide Genuíno      (Graduada do Rhema local)

Ellia Nicholas, paraninfa da turma, proferiu uma mensagem impactante. Emocionada, ela declarou para as alunas que estava se posicionando em seu sonho “e vocês estão se posicionando no sonho de vocês”, completou Ellia. Ainda advertindo às mulheres a respeito desta nova fase, a paraninfa as incentivou a prosseguirem para o alvo e, permitir que os planos de Deus se cumpram nas suas vidas. “Lembrem-se: tenham fé em Deus. O que Ele promete, Ele sempre faz acontecer. Quão fiel Ele é!”, disse ela.

Posteriormente, Ellia leu uma profecia que Deus deu ao irmão Kenneth E. Hagin que fala sobre os graduados do Rhema indo por todo o mundo, libertando, curando, levando a salvação e espalhando as boas novas da Palavra de Deus. Ela enfatizou que esta profecia também se refere às graduadas do Rhema na unidade prisional e deu seu testemunho como encorajamento: “Era para eu ficar 96 anos presa, isso pode ser mais que uma vida. Mas, Deus me achou lá”.

MVV_0179

Quero agradecer a toda a equipe do Rhema. Vimos a mudança de todo o ambiente prisional, agradeço por terem acreditado e investido em nós. Todos temos direito à uma nova chance, então, eu sou uma nova criatura em Cristo Jesus.

Zoraia (Graduada do Rhema local)

Após a mensagem, a diretora Marília honrou a vida de Ellia com um presente de gratidão, declarando o quão especial ela é para aquela turma. “Você é a prova viva do que o Rhema faz na vida de uma pessoa”, afirmou Marília.

As alunas receberam o canudo que simboliza a entrega do certificado de graduação. Muitas delas ficaram honradas por participarem de atividades especiais ao longo do curso e outras por obterem 100% de frequência durante os 15 meses.

Além das autoridades, estiveram presentes, ainda, diversos familiares, muitos dos quais não viam as alunas há muito tempo. Após a cerimônia, eles se confraternizaram e ter comunhão uns com os outros.

Várias autoridades também honraram as alunas articulando palavras de amor e alegria pelo que Deus fez na vida das mesmas. Dentre elas: Dirceu de Barros, Procurador de Justiça de Pernambuco (ver depoimento em vídeo no final da matéria); Lupércio, Prefeito de Olinda e, entre outros, Pedro Eurico, Secretario de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco que afirmou:

MVV_0491O Rhema está influenciando a comunidade prisional com uma proposta de libertação, eu não acredito na reeducação se não houver um conteúdo ético. A mensagem religiosa fortalece a formação destas pessoas. Para nós é extremamente gratificante estimular e participar com o Rhema de momentos como este. Nós sabemos que as pessoas que ingressaram e que fizeram o Rhema tiveram uma nova visão de mundo e de vida”.

Sara Lais, de 26 anos, afirmou que esse tempo no Rhema mudou toda a sua vida: “Sou uma pessoa diferente do que eu era antes, penso diferente. A Palavra me renovou, renovou a minha mente. Graças a Deus que o Rhema apareceu na minha vida”.

MVV_0420

MVV_0482A tarde se encerrou com grande festa e regozijo! Karol Araújo, que contribuiu para o inicio do Rhema na PFAL declarou:

“Formamos hoje a primeira turma. Sou grata a Deus por participar deste grande mover, há uma profecia liberada pelo rev. Kenneth Copeland dizendo que o maior avivamento dos últimos tempos vai acontecer dentro das prisões e nós estamos fazendo parte disso. Hoje, foi a primeira de muitas turmas que virão. Foram 15 meses de muito trabalho, oração, empenho e rendo graças a Deus por estarmos aqui com notas de celebração”.

Depoimento Dircel Barros – Procurador Geral de Justiça em Pernambuco:

Depoimento Marcellus Urgiette – Promotor de Execução Penal:

Depoimento Apóstolo Guto Emery:

Depoimento Elizângela – Diretora da PFAL:

A cerimônia foi noticiada ainda por veículos governamentais, para ler clique aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA