Cinco dias de programação na Conferência da Família em São Paulo

Postado em
0

O Verbo da Vida de Vila Matilde, São Paulo-SP realizou uma programação especial para as famílias. Uma conferência que durou cinco dias e reuniu os irmãos para fortalecer os seus lares na Palavra e no amor de Deus.

A abertura foi numa sexta-feira, com uma noite de cinema, com direito a pipoca e guaraná à vontade. Isto garantiu que o evento fosse iniciado com muita descontração e comunhão.

Na noite do segundo dia de Conferência da Família, eles desfrutaram de um “Bate-papo para Casais”, com perguntas e respostas acerca de pontos importantes sobre relacionamento, finanças, vida espiritual e filhos. O pastor da igreja em Vila Matilde, Nemias Silva, e sua esposa Leila responderam as questões, juntamente com outros dois casais de ministros: pastor Jovito e sua esposa Alessandra do Carmo, além do pastor Marcelo e Telma Honório. Foi um momento muito edificante para os cônjuges.

No domingo à noite, mensagens que abordaram sobre casamento, divórcio e novo casamento. No primeiro momento, Leila lembrou aos casais de que há um padrão bíblico para a família e, caso um lar não esteja dentro deste padrão, este será alvo de dor e sofrimento.

 Precisamos nos levantar em oração nas nossas casas. Tudo é possível para Deus, mas Deus precisa que, em nossas famílias, alguém se coloque em oração!”, destacou Leila.

Em seguida, o pastor Nemias continuou a noite falando sobre divórcio: “Antes que houvesse lei, o Dono da lei (Deus) já aborrecia o divórcio. Sempre que a questão for matrimônio, devemos nos perguntar: ‘o que o amor faria?’. […] A graça que te perdoa é a mesma que te capacita a andar em santidade”.

Ao final do culto, crianças e adolescentes se reuniram com seus pais para todos orarem juntos por famílias mais fortes e firmes na Palavra de Deus.

Na segunda-feira foram duas mensagens, desta vez através de André Melo e Claudia Iwakura. No primeiro tempo, Claudia ministrou para os filhos. Ela disse que os filhos irão imitar o testemunho diário dos pais e, se estes se mantém firmes diante do Senhor, não haverá uma má herança, uma herança frustrada! 

Já André Melo ministrou para os solteiros sobre como a Bíblia destaca alguns benefícios em ser solteiro e um deles é “consagrar-se sem impedimentos ao Senhor”. Ele explicou que enquanto se é solteiro existe mais intensidade para com Deus.

“Se você esta vivendo sua vida só para alcançar um casamento, você está se furtando de viver o melhor de Deus para o dia que se chama hoje”, concluiu ele.

 

 

No encerramento, foi realizado um novo momento de “Bate-papo para Jovens e Adolescentes”. Meninas e meninos se separaram e ficaram livres para perguntar sobre qualquer tema.

Para elas, Veruska Estrela e Letícia Marques responderam diversas perguntas sobre namoro, relacionamento com os pais e chamado ministerial. Já na conversa com os meninos, Joseniudo Estrela e Thiago Marques foram questionados sobre jogos violentos, relacionamentos, sexualidade, entre outros. Uma noite esclarecedora para aqueles jovens.

Ao final, os rapazes e moças se reuniram para ouvir mensagens específicas. No primeiro tempo, Veruska Estrela ministrou sobre honrar aos pais. Contou sobre como seu procedimento de andar em amor no lar fez com que sua mãe reconhecesse a Jesus como Senhor.

Ao final, Letícia Vasconcelos falou sobre Deus ter expectativas com respeito aos seus filhos: “Da mesma forma que esperamos algo de Deus, Ele espera algo de nós. Precisamos guardar a Sua Palavra e praticar o que ela diz, andando em fé e em amor”. Aqueles jovens foram incentivados a serem agentes de mudança em suas casas e manifestarem o reino de Deus por onde forem.

Assim foi encerrada a Conferência da Família em Vila Matilde. Todas as mensagens estão disponíveis no canal do YouTube da igreja. Clique aqui e confira!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA