Verbo FM

“Emocionante”: foi a formatura do Rhema no Sistema Prisional em João Pessoa-PB

“Este presídio foi o pioneiro, onde o Rhema Prisional começou, em 2014. Foi o plano piloto. Nele, construímos o auditório ‘Luis Augusto Emery'”, contou o pastor Sergio Flores, falando do Presídio Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa-PB. Pr. Sergio foi o paraninfo da formatura da segunda turma do Rhema Prisional Feminino da cidade, que ocorreu recentemente.

Os preparativos para essa cerimônia começaram muito antes do início da festa, com a presença de profissionais da beleza vindos de Natal-RN para maquiar e pentear as alunas. Elas ficaram honradas com tamanha demonstração de amor.

A formatura também contou com a presença de diversas autoridades civis e religiosas, dentre elas, o Juiz da Vara de Execução Penal de João Pessoa, doutor Carlos Neves; o Secretário Executivo da Secretaria de Administração Penitenciária, João Paulo; o casal de supervisores do Ministério Verbo da Vida em João Pessoa, Giácome e Patrícia Travassos e, 14 professores do Rhema, todos prestigiando as formandas.

Pastor Sergio deu início a preleção agradecendo a todos os presentes e lembrando as alunas acerca do primeiro dia de aula delas. Contou que ministrou a primeira matéria, “Realidades da Nova Criação”, destacando a transformação em cada uma das formandas desde aquele dia.

Sergio falou do quanto Deus já acrescentou em suas vidas e que esse acréscimo está sendo refletido externamente. Alertou ainda: “O Diabo vai sempre mostrar só a ‘vantagem’ e nunca as consequências do erro. Para cada atitude, existe consequências. Deus, como um bom pai, nem sempre vai falar o que queremos ouvir, mas o que precisamos”. Ele afirmou que a celebração de formatura é fruto de cada aluna ter ouvido a voz de Deus.

“Bem-vindas às realidades da nova criação”, concluiu o paraninfo.

Após a mensagem, a diretoria fez as devidas honras ao pastor Sergio. As alunas receberem os certificados das mãos da diretora Regina e então cantaram o Hino do Rhema, transbordando gratidão ao Senhor. Após isso, a emocionante contagem regressiva para a virada do pêndulo, simbolizando a oficialização da gradução. A cerimônia foi concluída com a foto oficial, um momento de comunhão e coffee break.

É certo que esta formatura marcou uma virada na vida daquelas que, agora, além de novas criaturas, estão cheias do conhecimento da Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!