“Verbo Crianças” em Campo Grande (MS) preparou equipes para servir com excelência

Postado em
0

Com o intuito de capacitar as equipes a servirem com excelência no departamento de Crianças, a Igreja Verbo da Vida Vila Glória, em Campo Grande (MS), promoveu o treinamento “Verbo Crianças” no mês de julho. A ideia surgiu para promover a conscientização de que os pequenos também são membros no Corpo de Cristo e serão os futuros ministros, líderes e pastores.

Para o treinamento, foi elaborada uma vasta programação distribuída em três momentos. Desse modo, a primeira etapa foi ministrada pelo Pastor Vinícius Misael Lima, pastor presidente, e sua esposa Ariane Lima. O casal trouxe o embasamento bíblico necessário para demonstrar a importância do serviço na igreja.

O pastor Vinícius contou seu testemunho pessoal, de ter nascido em berço cristão, e considerou seu ministério como um fruto do departamento de Crianças, quando uma professora ensinou aos pequenos com diligência.

A segunda parte da programação ficou por conta de Samara Piemonte e Luís Fernando, líderes do departamento. Eles apresentaram instruções teóricas a respeito do funcionamento normal do setor, bem como a esquematização de uma aula. “As aulas devem ser preparadas e estudadas, para serem ministradas com maior clareza, atingindo assim o objetivo, que é alcançar a vida de cada criança”, disse Samara.

Por fim, a última parte foi bastante prática, os participantes foram divididos em equipes e usaram o material disponível para ministrar uma aula, com direito a fantasias, teatro, entre outros recursos. A importância da firmeza doutrinária ao ministrar às crianças também foi um dos pontos abordados na capacitação.

No total, 70 professores e auxiliares foram equipados para ministrarem e conduzirem as aulas do referido departamento.

Maria Fernanda Ibanhes, que serve no departamento na sala específica para crianças de 6 a 8 anos, foi uma das participantes do treinamento, segundo ela “Foi muito intenso, e muito bom por ser dividido em teoria e prática, mostrando a base bíblica e a importância no servir, e também nos ensinou a como preparar uma aula para as crianças. Saímos convictos de que investindo nelas, estamos gerando um legado, e sabendo que o serviço não se trata de algo natural, mas algo espiritual.”

E assim, os participantes do treinamento foram instruídos quanto ao cuidado com os pequeninos, conscientes que fazer a obra a qualquer um deles, é fazer a obra ao próprio Deus. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA