Verbo da Vida em Nova Parnamirim (RN) comemorou aniversário de 3 anos

Postado em
0

Em Nova Parnamirim, no Rio Grande do Norte, o Verbo da Vida celebrou seu terceiro aniversário de existência. Para comemorar a data, foram realizados dois cultos especiais que contaram com a presença de Thiago Garcia, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida.

Motivada a seguir adiante, a obra Verbo da Vida em Nova Parnamirim tem se baseado na visão de “Excelência”, “Crescimento” e “Multiplicação”. Segundo o pastor local, Daniel Tavares, estas foram as três palavras dadas por Deus como direção para a obra nesta estação.

Durante o culto de celebração, o pastor Daniel apresentou um vídeo exibindo como era o templo há 3 anos. Ele destacou, em tom cômico, que o local era “sem forma e vazio”, assim como a terra, descrita em Gênesis 1. Então glorificou ao Senhor pelos  seus grandes feitos nesta obra.

Na primeira noite de comemorações, Thiago Garcia exortou sobre o permanecer fiel e excelente no serviço, desempenhando bem e fazendo melhor aquilo que Deus espera para que se possa chegar ao lugar planejado por Ele.  

“A excelência é o resultado daquilo que está acontecendo em seu coração”, disse Thiago, ao comentar sobre a excelência que, segundo ele, foi percebida nos detalhes do local.

“Se formos fiéis com o que temos hoje em nossas mãos, chegaremos em outro lugar amanhã. É a fidelidade que vai nos levando de degrau em degrau e de glória em glória. O que trouxe vocês do lugar em que estavam até o lugar de hoje foi a fidelidade no serviço. É apenas o começo!”

Ainda encorajando os irmãos a manterem acesa a chama da fidelidade, declarou: “Se vocês já chegaram até aqui com apenas 3 anos, o que é que Deus vai fazer no amanhã, se tão somente vocês permanecerem fiéis, fazendo como para o Senhor, fazendo de coração, fazendo com excelência, fazendo com fidelidade?” perguntou.

No segundo culto, Thiago ensinou sobre o poder disponível na unidade. Também leu Efésios 4.1-3 e reforçou sobre o comportamento que Deus espera de cada cristão: “Deus tem uma expectativa ao meu respeito. Se eu me comprometer a atingir essa expectativa, não só eu vou crescer, mas o próprio corpo de Cristo aumentará para a edificação de si mesmo, em amor”.

O ministro ressaltou as três condições para o crescimento da Igreja, dadas pelo apóstolo Paulo: o corpo deve estar bem ajustado, consolidado pelo auxílio de toda junta e cada parte entregando sua justa cooperação.  

Thiago Garcia finalizou lançando uma palavra profética para os membros que compõem o Verbo em Nova Parnamirim, declarando que um novo nível de aperfeiçoamento está chegando:

“Um nova onda de excelência, crescimento e multiplicação! Crescimento, individualmente – como pessoa, como filho de Deus, como cristão, como parte do corpo de cristo! Esse crescimento e amadurecimento de cada um de nós vai trazer a multiplicação que Deus deseja que seja derramada sobre este lugar! É desejo de Deus trazer uma multiplicação aqui! Essa multiplicação vai acontecer a partir do seu crescimento!”

Dessa forma, foi comemorado o terceiro aniversário da obra em Nova Parnamirim, celebrado com alegria e gratidão pelo que o Senhor tem realizado através de cada irmão que tem contribuindo para esse crescimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA